Cleber Lopes lidera a corrida na OAB-DF, segundo pesquisa GPS|Brasília/Opinião

Cleber Lopes lidera a corrida eleitoral na OAB-DF, segundo pesquisa GPS|Brasília/Opinião Informação Estratégica. | Forto: Alquimia Filmes

O criminalista Cleber Lopes lidera as intenções de voto para a sucessão de Délio Lins e Silva Jr na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal (OAB-DF). É o que mostra a pesquisa GPS|Brasília/Opinião Informação Estratégica, registrada na tarde desta sexta-feira (1º) na entidade.

Na pesquisa espontânea, Lopes tem 16,1% da preferência dos entrevistados, contra 14,2% de Paulo Maurício, o Poli, que foi secretário-geral da atual gestão da OAB-DF. Em terceiro lugar está Everardo Gueiros, o Vevé, com 5,8% das menções. Karol Guimarães aparece com 4,8% e Cristiane Damasceno tem 2,8%. O levantamento registrou ainda que 52,6% não sabem em quem votarão e 4,1% pretendiam não votar em nenhum dos cinco, anular ou votar em branco.

A liderança de Lopes se repete na pesquisa estimulada. Ele tem 22,3%, contra 17,3% de Paulo Maurício. Cristiane Damasceno salta para terceiro lugar, com 11,8%, com Everardo Gueiros em quarto, com 9,1%, e Karol Guimarães fechando em quinto, com 6,5%. Nesta amostragem o número de advogados que não sabem em quem votar cai para 27,2% e o percentual daqueles que não votarão em nenhum ou irão anular ou votar em branco sobe para 5,8%.

Dados da pesquisa
A coleta de dados foi feita pela Opinião Informação Estratégica entre os dias 25 e 30 de outubro. Foram entrevistados 647 advogados com inscrição ativa e regular junto à OAB, distribuídos proporcionalmente por gênero e seccional/subseção. A margem de erro do levantamento foi estimada em 3,8%, com nível de confiança de 95%.

Dos entrevistados, 87,5% pretendem votar no dia 17. No corte por idade, a faixa acima de 60 anos é a que apresentou o menor percentual de intenção de comparecimento, com 77,4%. A pesquisa avaliou ainda a gestão de Délio Lins e Silva Jr. Para 28,4%, o período foi regular. Outros 38,8% acharam bom e 15,4%, ótima. Para 5,7% a presidência de Délio foi ruim. Outros 4,5% avaliaram como péssima e 7,2% não opinaram.

Relacionados.

PaulOOctavio homenageia Tomie Ohtake em seu novo residencial

Atração imperdível de Brasília, Memorial JK recebe a visita de políticos e celebridades

PaulOOctavio inaugura espaço para homenagear corretores campeões