GPS Brasília comscore

Deputada quer homenegear DJ Jamaika em restaurante comunitário de Ceilândia

Em audiência pública, Paula Belmonte (Cidadania) apresentou o projeto à população, que apoiou a homenagem ao rapper da cidade

Compartilhe:

Artistas, simpatizantes e representantes de diversos segmentos culturais do Distrito Federal aprovaram, nesta terça-feira (20), a proposta de criação de um Projeto de Lei (PL) que altera o nome do Restaurante Comunitário de Ceilândia para Restaurante Comunitário DJ Jamaika. A mudança foi debatida em audiência pública realizada na Administração Regional de Ceilândia. 

 

A autoria do PL é da deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania). Para a distrital, o projeto visa não apenas homenagear a memória do artista, mas também reconhecer a contribuição do mesmo para o desenvolvimento da arte no DF.

 

O DJ Jamaika, pioneiro do rap no Distrito Federal, faleceu aos 23 de abril, vítima de câncer. Natural de Brasília e criado em Ceilândia, ele iniciou sua carreira no grupo Álibi, ao lado de seu irmão Kabala. Conhecido pelos sucessos “Tô só observando“, “Rap do Piolho” e “Dois Maluco num Opala 71“, Jamaika deixou sua marca na cena musical.

 

Em 2022, o artista decidiu seguir uma nova direção e ingressou no mundo gospel, quando desenvolveu trabalhos sociais ligados à música. Surpreendentemente, essa mudança não afastou seus antigos fãs e ainda atraiu uma nova audiência. Pouco antes de seu falecimento, em março, Jamaika lançou o videoclipe da música “A Chuva”, seu último trabalho. DJ Jamaika morreu após enfrentar um câncer na coluna. 

 

“Debater junto a comunidade e artistas a mudança do Restaurante Comunitário para DJ Jamaika, permite que as futuras gerações possam reconhecer seu trabalho e sua importância no cenário cultural. Além disso, é uma forma de manter viva a memória do artista e garantir que sua obra continue sendo valorizada”, destacou.