Rio de Janeiro – Se tem algo que define o Carnaval do Rio, é a capacidade de emocionar. Quem já pisou na Sapucaí sabe que não se trata apenas de assistir a um desfile – é sentir a bateria vibrar no peito, se arrepiar com o brilho das fantasias e a emoção dos sambistas e se encantar com a grandiosidade de cada escola.

A Pandora teve um espaço exclusivo na Sapucaí dentro do Camarote Rio Praia
A convite da Pandora, o GPS|Brasília viveu tudo isso de um jeito especial: de dentro do espaço exclusivo da joalheria na avenida. Foram três noites acompanhando as 12 escolas do Grupo Especial, admirando a criatividade e celebrando a alegria contagiante do Carnaval carioca.
“O Carnaval é um momento expressivo de alegria e criatividade, e a nossa marca tem tudo a ver com essa energia. Somos uma joalheria que conta histórias – e o Carnaval é uma das maiores celebrações culturais do Brasil, onde cada escola também apresenta uma narrativa única na avenida”, destaca Luciana Marsicano, gerente geral da Pandora Latam.

Daniela Valadão, Country Manager Brasil, Ezequiel Bagnardi, VP do México, e Luciana Marsicano, General Manager LATAM
Essa foi a quarta edição do Pandora in Rio, evento que reforça a sinergia entre a marca e o espírito do Carnaval carioca. “É uma das ações mais especiais do nosso calendário, porque conseguimos conectar a marca com a energia e a paixão do público brasileiro. O Carnaval é democrático, criativo e repleto de histórias – exatamente como a Pandora”, conta Luciana.
Pandora in Rio
A experiência começou com um jantar de boas-vindas no hotel Fairmont Rio, reunindo influenciadores e jornalistas do Brasil e de outros países da América Latina. No encontro, a marca celebrou sua trajetória e preparou os convidados para três noites inesquecíveis no Sambódromo.

Daniela Valadão destaca a importância do evento para a marca
“O Carnaval do Rio tem uma energia que encanta e envolve. Ver de perto a dedicação de cada escola, sentir a vibração da bateria e testemunhar o talento dos sambistas é algo indescritível. E poder compartilhar essa experiência com influenciadores de diferentes países é muito especial, porque é uma maneira de levar o nome da Pandora ainda mais longe”, comenta a Country Manager da Pandora Brasil, Daniela Valadão.

Alok e Romana Novais no Camarote da Pandora | Foto: Leo Ribero Francis
Durante os três dias de Sapucaí, os convidados assistiram ao desfile das 12 escolas de samba do Grupo Especial de um espaço exclusivo. Foi um espetáculo de cores, ritmo e emoção, com cada escola trazendo uma explosão de criatividade e brilho para a avenida.
O evento também contou com a presença de influenciadores do México, Chile, Colômbia e Argentina. “Essa parceria com nossos times internacionais é fundamental para expandir nossa presença no Carnaval e fazer da Pandora um nome cada vez mais associado a momentos culturais de grande relevância”, afirma Luciana. “Mais do que uma joia, vendemos um sentimento, um símbolo de memórias inesquecíveis.”

Essa foi a quarta edição do Pandora in Rio
Expansão e novo conceito de loja
A Pandora aproveitou o evento para apresentar o novo conceito de loja. Os convidados visitaram a unidade recém-reformada no BarraShopping, onde puderam conhecer a arquitetura e o novo layout da joalheria.
“Esse formato, chamado de Evoke, é o mais novo que temos globalmente e começou a ser expandido no meio do ano passado. Trabalhamos com um design mais clean e moderno, utilizando materiais que dão mais visibilidade às joias, como vidro e iluminação especial. O objetivo é oferecer uma experiência mais imersiva para o cliente”, explica Daniela Valadão.
A estratégia faz parte do plano de expansão da marca no País. Nos últimos 18 meses, a Pandora abriu setenta novas operações, totalizando 160 lojas no Brasil. “Queremos levar a marca para cada vez mais pessoas e regiões onde ainda não estávamos presentes. O Brasil tem um enorme potencial de crescimento, e estamos investindo para atender essa demanda”, complementa a executiva.
Conexões
O Pandora in Rio consolidou-se como um evento icônico, reforçando a conexão da joalheria com o público brasileiro e reafirmando seu compromisso de contar histórias por meio de suas joias – e do Carnaval. “Nosso desejo é seguir proporcionando momentos únicos para os nossos clientes. O Brasil já é nosso terceiro maior mercado no mundo, mas temos muito mais para conquistar”, finaliza Luciana Marsicano.
Com brilho, conexões e memórias, a Pandora mostrou que seu lugar no Carnaval do Rio é garantido – e que sua história no Brasil ainda tem muitos capítulos a serem escritos.
*A jornalista viajou ao Rio de Janeiro a convite da Pandora