GPS Brasília comscore

Três coisas para aproveitar na fesPIM em Brasília

A Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM) inaugura nesta 3ª feira, 7, em Brasília, e segue até o dia 9
fespim
Foto: Divulgação

Compartilhe:

Chega a Brasília nesta terça-feira, 7, a Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM). O festival que apresentará a Zona Franca de Manaus ou Polo Industrial de Manaus está repleta de programações sobre o parque industrial brasileiro que, por concentrar a produção de renda amazônica, contribui para a preservação da Amazônia e, para muitos, ajuda financeiramente as populações que ali vivem. 

O primeiro destaque é o auditório completamente vestido de cadeiras feitas de papelão. Projeto liderado pelo arquiteto Sergio Santos, o material é reuso de descartes feitos pela própria Zona Franca de Manaus. O trabalho do arquiteto chega a Brasília a fim de mostrar que sustentabilidade não está só na boca dos amazonenses, como também no sangue, independente da área de atuação. Para além disso, há, ainda, barcos feitos por populações ribeirinhas. 

Confira a programação completa aqui.

Dos especialistas em Amazônia que farão parte das mesas redondas de discussões sobre o futuro da floresta e da zona industrial, quatro pessoas são evidentes e muito esperadas no festival: o superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), João Bosco Saraiva; economista-Sênior do Banco Mundial, Etienne Kechichian; Alfredo Kingo Oyama Homma, engenheiro agrônomo e Doutor em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa e, por fim, Antônio de Lima Mesquita, doutor em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia e biólogo por formação. Conheça todos aqui

Vale, ainda, conferir a estrutura da feira a fim de não perder nenhuma oportunidade. No espaço, serão mais de 40 estandes, claro, com uma pegada ambiental. Os espaços vão ocupar uma área de aproximadamente 5 mil m², que será aberta ao público. Por lá, oportunidades de conhecer representantes da Coca-Cola, Honda, Samsung e TecToy — além de vários outras empresas também patrocinadoras do evento. 

SERVIÇO
fesPIM – Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus
Data: 7 a 9 de novembro
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Entrada franca
Mais informações: www.fespim.com.br