The greatest of them all. Depois de um período de oito anos em reformas, o icônico Hotel Waldorf Astoria, em Nova York, reabrirá suas portas. A inauguração está prevista para a primavera de 2025, porém, quem deseja se hospedar no novo hotel já pode fazer as reservas.
O prédio, localizado na Park Avenue, passou por uma revitalização completa. Renomados arquitetos, designers de interiores e uma equipe de preservacionistas e artesãos qualificados foram convocados para restaurar a parte externa do hotel, assim como os espaços internos.
Em sua nova versão, o Waldorf Astoria apresenta um design contemporâneo, com tecnologia de ponta e comodidades modernas, preservando, ao mesmo tempo, o brilho e o fascínio atemporais do hotel, além do clássico estilo Art Déco. São 375 quartos e suítes, com cerca de 52 metros quadrados cada, e mais 375 residências privadas, entre estúdios e apartamentos de quatro quartos.
O hotel tem uma história que se confunde com a da própria cidade, sendo cenário de diversos acontecimentos marcantes, como o surgimento do exclusivo baile Met Gala e o lançamento do primeiro computador, em 1981 – eventos que ocorreram no icônico Grand Ballroom. O espaço recebeu, durante décadas, as cerimônias do Rock & Roll Hall of Fame, que foi palco de apresentações inesquecíveis, como um show de Paul McCartney, Billy Joel e Bruce Springsteen.
Além disso, o empreendimento também apareceu em várias produções cinematográficas, como O Poderoso Chefão, Um Príncipe em Nova York, Perfume de Mulher, Prenda-me Se For Capaz, entre outros.
O Waldorf Astoria também foi responsável pela popularização de famosas receitas, como ovos Benedict, bolo red velvet, salada Waldorf e lagosta Newberg, e ainda pela criação do Room Service. O serviço foi oferecido pela primeira vez a importantes hóspedes do hotel, dando a eles a oportunidade de jantarem com privacidade e conforto em seus próprios quartos. Agora, esse é um padrão buscado por viajantes de todo o mundo.