GPS Brasília comscore

Suprema Corte dos EUA decide pautar imunidade de Trump

De acordo com a CNN, argumentos serão ouvidos na semana de 22 de abril
Trump é provável candidato à presediência dos Estados Unidos nas eleições deste ano | Foto: Reprodução/ X
Trump é provável candidato à presediência dos Estados Unidos nas eleições deste ano | Foto: Reprodução/ X

Compartilhe:

A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu, nesta quarta-feira (28), pautar a votação sobre a questão da imunidade do ex-presidente Donald Trump no caso de subversão eleitoral. A ação foi movida pelo procurador especial Jack Smith. A informação é da CNN Brasil.

A decisão da Suprema Corte surge após a defesa de Trump recorrer à decisão do circuito de Washington, que havia negado a imunidade ao republicano. O tribunal supremo concordou em ouvir os argumentos na semana de 22 de abril, quando haverá mais um embate do ex-presidente com a Justiça norte-americana.

Favorito à indicação presidencial republicana, Donald Trump volta a entrar em rota de colisão com o tribunal superior daquele país. No início deste mês, a Suprema Corte ouviu argumentos em um caso separado relacionado à possível desqualificação de Trump como candidato a um segundo mandato com base na 14ª Emenda da Constituição Americana.

A equipe jurídica de Trump tem afirmado consistentemente sua inocência e alega que qualquer acusação contra ele teria motivação política.