A aguardada segunda parte de Wicked, prevista para novembro de 2025, terá duas músicas inéditas. A informação foi confirmada pelo diretor Jon M. Chu, em entrevista ao Rotten Tomatoes. As novas canções prometem aprofundar as tramas das protagonistas, explorando as consequências das escolhas feitas no primeiro filme.
“O primeiro filme é sobre tomar decisões e, às vezes, é muito difícil lidar com as consequências. […] Esse conto de fadas se tornará muito complicado”, afirmou o diretor da adaptação do musical da Broadway, que chegou aos cinemas estabelecendo um recorde como a maior estreia do gênero, arrecadando cerca de US$ 114 milhões, valor que torna o filme a terceira maior estreia do ano.
Ainda na entrevista, o cineasta explicou que o primeiro filme aborda as escolhas que precisamos fazer, enquanto o segundo, livre da necessidade de apresentar o passado ou construir um contexto inicial, permitirá explorar com mais profundidade as consequências dessas decisões.
Protagonizado por Cynthia Erivo e Ariana Grande, a produção, que serve como prelúdio de O Mágico de Oz, narra a jornada de Elphaba, uma jovem de pele verde que luta contra o preconceito enquanto descobre a extensão de seu poder, e Glinda, uma mulher popular e ambiciosa em busca de sua verdadeira identidade.
As atrizes dão vida a Elphaba e Glinda, cuja amizade improvável é abalada por forças externas. O elenco também conta com Jonathan Bailey no papel de Fiyero, Jeff Goldblum como o Mágico de Oz, Michelle Yeoh interpretando Madame Morrible e Ethan Slater como Boq.