Sarah Burton foi nomeada a nova diretora criativa da Givenchy, de acordo com nota da marca publicada nesta segunda-feira (9). Ela trabalhou por mais de 25 anos na Alexander McQueen, a qual deixou em setembro de 2023, após 13 anos à frente da marca.
Conhecida por sua alfaiataria bem definida e por conseguir unir poesia e utilidade nas criações, Sarah Burton foi braço direito de Alexander McQueen por 12 anos. Após a morte do estilista, Burton assumiu o posto de diretora criativa, dando continuidade ao trabalho de McQueen.
Ela foi a responsável por dar um toque mais leve e luxuoso à marca conhecida por criações dramáticas, misturando peças casuais e fáceis de usar, com acessórios e joias robustas de inspiração punk, além de silhuetas extravagantes.
Sarah é a quarta diret0ra criativa da Givenchy em menos de dez anos. Após o icônico Riccardo Tisci deixar a marca em 2017, Claire Waight Keller assumiu o posto até 2020. Em seguida, foi a vez de Matthew Williams, que teve saída anunciada em dezembro de 2023.