GPS Brasília comscore

Sem se arrepender, Datena diz que “perdeu a cabeça” após cadeirada em Marçal

Apresentador foi acusado pelo adversário de assédio sexual contra funcionária da Band
Datena se pronuncia após agredir Marçal
Datena se pronuncia após agredir Marçal | Reprodução

Compartilhe:

Candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) reconheceu , na noite deste domingo (15), que perdeu o controle ao agredir Pablo Marçal (PRTB) durante o debate ao vivo promovido pela TV Cultura. Contudo, o tucano disse não ter se arrependido da agressão.

Em entrevista a jornalistas, Datena admitiu que não conseguiu conter sua reação, resultando em um dos momentos mais polêmicos da atual corrida eleitoral. O vídeo da agressão se espalhou rapidamente nas redes sociais, tornando-se um dos tópicos mais comentados no país.

“Ele me mandou uma mensagem no celular pedindo desculpas pelas acusações feitas a mim e aos outros candidatos, mas, principalmente, a mim. Foi algo grave, uma calúnia e difamação. Ele pediu perdão várias vezes”, explicou Datena. O candidato mencionou que a proposta de reconciliação partiu de Marçal, que buscava um debate mais “civilizado” e dentro de um “processo democrático”. “Eu realmente perdi a cabeça”, continuou. 

Datena ainda contou que o assessor de Marçal, Wilson, tentou organizar um encontro entre os dois antes do debate, mas o jornalista recusou. “Eu disse que ele tinha que provar que o nível do debate seria adequado. Não aceitei a conversa antes do debate”, afirmou.

Durante o programa, marcado por ofensas, Marçal acusou o tucano de assédio s3xual contra ex-funcionária da Band. “Você (Datena) está pagando talvez milhões pelo silêncio dessa mulher”, disse o candidato do PRTB, o que escalou para a violência de fato. Datena disse que a sogra, ao saber das acusações, sofreu um AVC e acabou falecendo. “Foi uma acusação que a polícia não viu prova nenhuma, nem investigou”, rebateu o apresentador.

Em um momento de tensão, Marçal acusou os adversários de fugir das perguntas e chamou Datena de “arregão”. Irritado, o apresentador atravessou o palco e desferiu uma cadeirada no ex-coach, ato que interrompeu a transmissão e levou à expulsão de Datena.

Marçal não voltou ao palco e disse temer uma fratura no tórax: “Está difícil para respirar”.

A Cultura não mostra, mas eu mostro: temos imagens da cadeirada do Datena por outro ângulo e do que rolou depois do corte

[image or embed]

— Ricardo S (@ricksouza.com.br) September 16, 2024 at 12:04 AM