GPS Brasília comscore

No maior Lide de Brasília, empresários se reúnem com presidente da Caixa

Almoço com vinhos franceses e champagnes  ocorreu na residência de Fernando Cavalcanti
Fernando Cavalcanti, Carlos Antônio, Paulo Octávio e Ibaneis Rocha (Foto: Celso Junior)
Fernando Cavalcanti, Carlos Antônio, Paulo Octávio e Ibaneis Rocha (Foto: Celso Junior)

Compartilhe:

Atenta aos movimentos da economia do País em torno de desafios, promessas e conquistas, a segunda edição de 2024 do Lide Brasília, a maior já registrada, recebeu o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antonio Vieira Fernandes, servidor de carreira do banco federal, para debate sobre Habitação com o empresariado local.

Como de costume, o encontro ocorreu na residência do economista Fernando Cavalcanti, vice-presidente da NWGroup, que vem de São Paulo especialmente para a ocasião.

Com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB) e da vice-governadora Celina Leão (PP), o presidente do Lide Brasília, Paulo Octávio, recebeu mais de 200 convidados entre parlamentares, chefes do Executivo e magistrados, compondo as mesas do setor produtivo. “Este encontro tem a sua relevância, pois temos aqui um conjunto expressivo dos três poderes”, diz com elegância ao dar as boas-vindas a Carlos Vieira.

O encontro começa pontualmente ao meio-dia, seguindo o protocolo do selo Lide, e finda 14h. O anfitrião Fernando Cavalcanti, ao lado de Paulo Octávio, recebe os convidados no living de maneira intimista, onde também se posicionam jornalistas, suas equipes de imagem, para as apurações iniciais. Passado este portal de relacionamento tão importante para o trade, é hora de destinarem-se ao salão principal para o almoço.

Um portentoso telão em LED P2 em alta resolução de 12×4 metros em frente as mesas revela a robustez que o evento ganha a cada edição. “Este encontro reúne pessoas que respondem pelo PIB do DF. Que deixam seus gabinetes e escritórios para participar de pautas importantes para seus negócios e para o DF. Nós queremos recebê-los à altura”, ressaltam Carol Mendes e Tainah Melo, sócias da NW Group em Brasília.

Para tal, a decoradora Maria Tereza Cavalcanti se esmera no décor. Nesta edição, para aliviar a alta temperatura, diminuída por um potente ar-condicionado que permitiu que paletós não fossem retirados da vestimenta masculina, uma ambientação suave e leve em tons de camelo. Mesas em madeira clara, com arranjos baixos com água e copos de leite deitados. Muito chique. Ainda mais quando compostos por sousplats Tania Bulhões, criando a harmonia ideal para o evento corporativo.

Carol Borges, da Unique, assinou o catering e seguiu a sutileza da ocasião. Com pratos bem desenhados, serviu salada com amêndoas caramelizadas e mel. Pratos principais em duas versões: camarões ao creme de espinafre com parrilla de legumes ou tornedor de mignon ao poivre vert, acompanhado de rigatoni milanês. A sobremesa se sobressai às limitações da dieta. Irresistível torta de maçã com calda de canela e mini brigadeiro de especiarias. Ou abacaxi com raspas de limão siciliano. Nas taças, Veuve Clicquot e Châteauneuf du Pape, o requinte da França que ganhou notoriedade entre as duas grandes guerras.

Sob o olhar audaz e acolhedor de Fernando Cavalcanti, suas recepções tornam-se sempre referência. “Este é, sobretudo, um lugar de amigos, pois assim os considero desde que me instalei aqui, terra próspera onde tenho tido oportunidade de fazer com que nossas empresas cresçam e conquistem voos mais altos. Isso me deixa feliz, pois nosso propósito na NWGroup é prosperar. Gerar emprego, renda e qualidade de vida para os que atuam conosco”, explica o anfitrião.

No palco, Paulo Octavio ressaltou, ainda, que a Caixa pretende gerar quatro mil novos empregos no País. “Isso mostra que a Caixa quer crescer mais e mais”. Na mesa principal, se fez presente o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a quem Vieira Fernandes agradeceu o aprendizado com o bom colega de profissão.

“Parabenizo por sua atuação à frente do banco, que tanto atua para a sua população”, diz o presidente da Caixa. José Celso Gontijo também foi citado por seu investimento ao construir 12 mil habitações no DF. Na ocasião, os empresários Agenor Netto e Raquel Santiago, dois novos integrantes do Lide, foram apresentados aos associados. Representando, respectivamente, as áreas de segurança e energia, medicina e cosmiatria.

Confira as fotos de Celso Junior:

Após Vieira Fernandes responder as perguntas oriundas de diferentes setores, Paulo Octavio anuncia que o governador Ibaneis fará uma palestra em Nova York, em maio, a convite do LIDE nacional, onde terá a oportunidade de criar novos negócios e oportunidades para o DF com investidores estrangeiros.

Ainda no roteiro do dia, o momento que está se tornando tradição: o Parabéns para os aniversariantes do mês. Subiram ao palco, Ibaneis Rocha, Celina Leão, Paulo Henrique Costa, Paulo Octávio, Carlos Vieira, Fernando Cavalcanti e os integrantes do time GPS, Jorge Eduardo Antunes e Caio Barbieri.

A hora emotiva, e silenciosa, foi a lembrança de Paulo Pestana, jornalista de alto garbo que faleceu dias atrás repentinamente fruto de um infarto. Paulo Octávio pediu palmas e entoou: “Foi um homem pacificador, um profissional do diálogo, que buscava o entendimento. Os nossos reconhecimentos ao seu inesquecível valor”.

Confira as fotos de Vanessa Castro: