Uma parceria entre o Ministério das Mulheres e a Latam fez com que cerca de 1,5 milhão de passageiros recebessem mensagens sobre importância da igualdade de gênero. A conscientização ocorreu durante os voos da companhia.
Durante o período de 5 a 11 de março, tripulantes da empresa aérea transmitiram discurso, dentro da aeronave, em defesa da equidade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, destacou a importância da parceria, que levou aos passageiros, de forma objetiva, as ações realizadas pelo ministério.
“É um chamado para que as pessoas conheçam o que o nosso ministério tem feito pela igualdade de gênero e se juntem a nós nessa luta”, disse.
Para a diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da Latam, Maria Elisa Curcio, a aviação vai além de transportar pessoas e se torna um espaço fundamental de comunicação.
“A Latam é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo e temos orgulho de ser parte da solução para temas como a igualdade e a inclusão”, reforçou.
Segundo ela, a companhia tem ampliado a presença de mulheres nos cargos de comandante e copiloto de suas aeronaves no Brasil. Para se ter ideia, em 2023, a empresa contratou 44% do total de mulheres nessas funções, o que pode representar um avanço na representatividade feminina na aviação comercial do Brasil.