GPS Brasília comscore

Secretária da Mulher participa de reunião da ONU sobre igualdade de gênero

Giselle Ferreira representou o DF em evento da Comissão sobre a Situação da Mulher
Giselle Ferreira
Giselle Ferreira | Foto: Divulgação

Compartilhe:

A secretária da Mulher do Distrito Federal, Giselle Ferreira, participou da 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW) da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em Nova York, entre os dias 11 e 15 de março. O encontro anual teve como foco acelerar a conquista da igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, com o objetivo de combater a desigualdade e fortalecer políticas públicas.

Representando o Governo do Distrito Federal, Giselle integrou a delegação brasileira liderada pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. Durante a reunião, foram discutidos diversos temas relacionados à igualdade de gênero, incluindo acesso à educação, saúde, emprego e participação política.

Dentre os destaques do evento, Giselle ressaltou a importância da eliminação do financiamento público para a mutilação genital feminina, e do papel dos homens na proteção das mulheres. A secretária apresentou a campanha #NãoAoCovarde, que visa combater a violência contra as mulheres e envolver os homens nesse processo.

“Tivemos a oportunidade de mostrar a nossa campanha de sucesso #NãoAoCovarde, que reforça a importância de envolver o homem no combate aos diversos tipos de violência contra a mulher”, destacou. 

Além disso, Giselle também se encontrou com a delegação de mulheres ecumênicas, onde foi discutida a garantia dos direitos humanos das meninas e mulheres, sem discriminação. O trabalho realizado por essas mulheres em prol da paz dentro e fora dos lares foi destacado durante o encontro.

A atuação do Governo do Distrito Federal em prol das mulheres também foi evidenciada, com a apresentação do programa Acolher Eles e Elas. Entre as ações do programa, destaca-se o auxílio aos órfãos do feminicídio, que garante um salário mínimo para cada órfão de mães vítimas desse crime.

“O auxílio aos Órfãos do Feminicídio, que garante um salário mínimo para cada órfão de mães vítimas de feminicídio, foi recebido de forma positiva e inovadora, mostrando como estamos atuando de forma única”, finalizou a secretária.

Giselle Ferreira participa de reunião na ONU
Giselle Ferreira participa de reunião na ONU | Foto: Divulgação