GPS Brasília comscore

Justiça de Pernambuco acusa família de Deolane de pagar manifestantes em frente à prisão

Publicado: Atualizado:

A Justiça de Pernambuco declarou, na quinta-feira (12), que familiares da influenciadora Deolane Bezerra financiaram um grupo de manifestantes que se aglomeraram em frente à Colônia Penal Feminina do Recife (Bom Pastor), onde ela estava presa. As informações são da CNN Brasil.

A mobilização, segundo as autoridades, foi um dos fatores que levou à transferência de Deolane para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no interior do estado, no início desta semana.

A decisão foi proferida pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que negou o último pedido de habeas corpus da influenciadora. Em sua justificativa, o magistrado destacou o impacto dos protestos no entorno da prisão.

“O financiamento de manifestantes, por iniciativa de familiares da Paciente, para se aglomerarem diante da Colônia Penal Feminina do Recife (Bom Pastor) e realizarem protesto, demonstra a total inconveniência da permanência da Paciente em suas instalações, justificando o seu encarceramento em Buíque”, afirmou o desembargador.

Vídeo aponta envolvimento familiar

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a irmã de Deolane, a advogada Dayanne Bezerra, supostamente distribuindo notas de R$ 100 aos participantes do protesto em frente ao presídio. A CNN Brasil tentou contato com a assessoria de Dayanne para obter uma resposta, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Deolane Bezerra, que também é advogada, foi presa no último dia 4 de setembro durante a Operação Integration, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco. A operação investiga crimes relacionados a esquemas de casas de apostas ilegais. Além de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, e outras 18 pessoas foram presas.

Transferência para Buíque para garantir ordem pública

De acordo com a juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal da Capital, a transferência da influenciadora para a Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada a 280 km de Recife, foi decidida para “resguardar a paz pública” e manter a ordem social. No entanto, mesmo em sua nova localização, Deolane foi recebida por fãs e manifestantes que se aglomeraram em frente ao presídio.

A influenciadora voltou ao regime fechado após ter a prisão domiciliar revogada por descumprimento de medidas restritivas e agora cumpre prisão preventiva enquanto aguarda o andamento das investigações.

 

Veja também

Confira, na íntegra, a entrevista do artista à radio francesa

Respostas obtidas nem sempre têm embasamento científico, podendo ser genéricas, …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.