GPS Brasília comscore

Justiça nega HC e mantém prisão de Deolane por descumprimento de medidas cautelares

Influenciadora é suspeita de lavagem de dinheiro e segue presa após violar restrições
Deolane Bezerra
Deolane Bezerra | Reprodução

Compartilhe:

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou, na tarde desta quarta-feira (11), mais um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Deolane Bezerra. A influenciadora, investigada por lavagem de dinheiro relacionada a jogos de azar, teve sua prisão mantida pelo relator do processo, desembargador Eduardo Guilliod Maranhão.

Na decisão, o magistrado destacou que a prisão preventiva é necessária diante da gravidade das acusações. “Lamento que a paciente não tenha demonstrado para com sua filha o mesmo cuidado e atenção que a Justiça teve. Contudo, diante dos fatos apresentados, a decretação da prisão preventiva pela juíza foi acertada e proporcional”, afirmou Maranhão.

O advogado da influenciadora, Bruno Goulart, impetrou novo pedido de habeas corpus, que segue sem previsão de julgamento.

A influenciadora foi detida novamente na última terça-feira (10) após o Judiciário revogar sua prisão domiciliar. Deolane descumpriu duas medidas cautelares impostas pela Justiça. Entre as regras, ela não poderia se manifestar publicamente sobre o processo, o que foi violado quando a influenciadora usou redes sociais e a imprensa para criticar sua prisão logo após ser liberada do presídio na segunda-feira (9).

Em um dos episódios que motivaram o retorno à prisão, Deolane pegou um microfone de veículo de comunicação em um ato público contra sua detenção e, posteriormente, publicou uma foto nas redes sociais em que aparecia amordaçada, sugerindo estar sendo censurada pelas autoridades.