Após ser liberada da Colônia Penal Feminina do Recife, a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi recebida por fãs na tarde desta segunda-feira (10).
Após ser recebida e aclamada pelos apoiadores, a ex-participante de “A Fazenda” não escondeu a indignação por ter sido presa e seguir em prisão domiciliar. “Prisão injusta e criminosa”, desabafou.
A influenciadora também recorreu às redes sociais para expressar sua revolta. No Instagram, postou uma foto onde aparece com a boca coberta por um papel com um grande “X” vermelho, acompanhada da legenda “Carta aberta…”, em referência à carta que ela havia divulgado no último domingo (8).
Prisão domiciliar
Apesar de ter deixado a prisão, Deolane Bezerra agora cumprirá prisão domiciliar em sua mansão, localizada em Pernambuco. A advogada precisará usar tornozeleira eletrônica e solicitar autorização policial sempre que desejar deixar o imóvel.
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Deolane foi beneficiada pelo Acordo nº 318, que prevê a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar para mulheres gestantes ou mães de crianças, como é o caso da advogada, mãe de Valentina, de 8 anos.
Entretanto, o mesmo benefício não foi concedido apara a mãe dela, Solange Bezerra, de 56 anos, que permanece presa.
A decisão gerou revolta nas redes sociais, especialmente por parte das irmãs de Deolane, Dayanne e Daniele, que expressaram indignação com a situação.