O estudante Jose Guilherme Botelho, de 17 anos, teve alta do Hospital Sírio-Libanês de Brasília, nessa quarta-feira (16), onde estava internado desde o fim de semana. O adolescente era amigo de Gabriel Gastal, e estava no carro no momento do acidente que tirou precocemente a vida do jovem na noite do último sábado (12).
Jose Guilherme teve traumatismo craniano leve, fraturou a clavícula esquerda e duas costelas e passou por cirurgia no fim de semana. O adolescente apresentou um quadro de esquecimento do acidente.
Nesta quinta-feira (17), às 18h, será realizada a missa de sétimo dia de Gabriel Gastal, no Seminário Maior de Brasília – Nossa Senhora de Fátima, na SHIS QI 17. Aos 18 anos, Gabriel Gastal, primogênito da jornalista e escritora Paloma Gastal e do advogado José Carlos Vasconcellos, morreu após o veículo que conduzia colidir com uma árvore no SMDB, conjunto 20, do Lago Sul. Gabriel ficou preso às ferragens e morreu no local.
No dia seguinte ao acidente, amigos realizaram homenagens, tanto nas redes sociais, quanto no local da tragédia. O Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), onde Gabriel estudava, publicou uma nota de pesar.