GPS Brasília comscore

Elon Musk limita tweets lidos e usuários reagem com um “RIP Twitter”

O empresário Elon Musk anunciou um limite temporário para o número de publicações no Twitter que os usuários podem ler todos os dias. A determinação permite que usuários verificados possam ver mais tuítes por dia do que aqueles sem marca azul, que é adquirida mediante assinatura.

 

Segundo Musk, a rede social aplicou as limitações para lidar com “níveis extremos” de extração de dados e manipulação do sistema. Em um tuíte, o proprietário da companhia afirmou que as contas verificadas poderão ler 6.000 postagens por dia. As não verificadas poderão ler 600 postagens por dia, enquanto as novas contas não verificadas podem visualizar apenas 300 postagens por dia. 

 

Elon Musk fez várias alterações do limite de tweets ao longo do dia. Foto: Reprodução/Twitter/Elon Musk
Elon Musk fez várias alterações do limite de tweets ao longo do dia. Foto: Reprodução/Twitter/Elon Musk

 

Mais tarde, ele alterou os números. O máximo de tweets diários que usuários com contas verificadas poderão ler será de 8.000. As contas não verificadas estão limitadas a 800 e novos usuários sem verificação só poderão ler 400. Há uma hora, Musk voltou a elevar os limites para 10 mil, mil e 500 tuítes, respectivamente, A medida atendeu o imenso volume de reclamações de usuários. Musk também disse que, em breve, esse número será aumentado.

 

Alguns usuários relataram ter visto uma mensagem informando “limite de taxa excedido” já neste sábado (1). Musk, que também comanda a Tesla e da SpaceX, não disse quanto tempo durarão os limites temporários. Menções aos termos “RIP Twitter” e “#Twitterdown” chegaram aos trending topics.

 

A medida foi anunciada depois de a rede social comunicar que exigirá que os usuários tenham uma conta na plataforma para visualizar os tuítes, iniciativa que Musk chamou na sexta-feira (30) de “medida de emergência temporária”. O bilionário concluiu a aquisição do site de mídia social por US$ 44 bilhões em outubro de 2022 e, em abril deste ano, introduziu um sistema de pagamento para contas verificadas. Internautas reclamaram da mudança, dizendo que se beneficiaria só quem tem a marca azul – sinal que indica que a conta é verificada. 

Veja também

Iniciativas Pegada Solidária e Jambeiro Solidário uniram esforços para arrecadar …

Durante o Natal e o Réveillon, os cardápios incluem uma …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI