GPS Brasília comscore

Diz que me ama, uma série para assistir com seu amor neste dia 12

Às vezes uma busca aleatória nos streamings pode nos revelar uma  surpresa incrível. Foi assim, sem nenhuma indicação, que cheguei a Diz que me ama, minissérie fantástica, escondida no catálogo da HBOMax.

 

É a história de três casais que estão passando por problemas de intimidade, e buscam a ajuda da terapeuta de casais May Foster. Os casais vivem fases diferentes em suas relações amorosas: Jamie e Hugo são jovens, estão noivos e questionam a fidelidade em sua relação; Carolyn e Palek estão tentando ter um filho; e Katie e Dave têm dois filhos, e enfrentam problemas seríssimos de relações afetivas.

 

Diz que me ama é um mosaico de arquétipos do mundo moderno, um retrato das crises afetivas que acometem os casais em diversas fases da vida. A possibilidade de, em algum momento, nos vermos na pele de alguns daqueles personagens é emocionante.

 

Em algum momento a Dra. May diz: “Exigimos muito do amor. Tudo que não gostamos em nós mesmos, esperamos que mude com o amor. É uma tarefa difícil para algo tão frágil”. E esse pensamento segue costurando todos os 10 episódios.

 

As questões individuais são mostradas, as vezes, de forma dolorosa – tanto nos silêncios incômodos que acontecem nas sessões de terapia, quanto nas cenas de sexo, que são interpretadas de maneira real e crua.

 

Aliás, um fato curioso é que em Diz que me ama não há uma trilha sonora. Em todas as sequências e cenas, ouvimos apenas os diálogos e os sons da vida como ela é. Somente ao fim de cada episódio toca uma canção (aliás, sempre uma canção belíssima).

 

Esse é um momento em que damos uma pausa e, inevitavelmente, somos levados a rever e refletir sobre tudo que assistimos no episódio. Um momento de muita emoção, sensibilidade e empatia pelos personagens.

Veja também

Se não tratada, a doença pode causar complicações graves, como …

Uma sala menor, misto de escritório e biblioteca, exalava o …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI