GPS Brasília comscore

Desembargador Waldir Leôncio é eleito presidente do TJDFT

Magistrado assumirá cargo que ainda é ocupado pelo desembargador Cruz Macedo
Sede do TJDFT
Sede do TJDFT | Foto: Reprodução/Internet

Compartilhe:

O desembargador Waldir Leôncio Cordeiro Lopes Júnior foi eleito, nesta terça-feira (20), presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Ele vai suceder o atual presidente, desembargador Cruz Macedo. Natural e Fortaleza (CE), Lopes Júnior tem um a vasta experiência na magistratura, tendo ocupado diversos cargos na Corte.

Para a 1ª Vice-Presidência, foi escolhido o desembargador Roberval Casemiro Belinati, que ainda ocupa a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). O magistrado é nascido em Cornélio Procópio, no Paraná e possui uma trajetória diversificada, tendo atuado como repórter, redator e até mesmo vereador antes de ingressar na carreira jurídica.

A votação foi unânime na sessão plenária para a escolha da composição da nova administração do biênio 2024-2026. 

A 2ª Vice-Presidência será ocupada pelo desembargador Angelo Canducci Passareli, oriundo de Coronel Goulart, Álvares Machado (SP). Passareli, antes de sua carreira na magistratura, teve uma passagem como promotor de Justiça em Minas Gerais.

O cargo de Corregedor da Justiça do DF e Territórios será assumido pelo desembargador Mario-zam Belmiro Rosa, natural de Douradoquara (MG), e que já exerceu o cargo de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, traz consigo uma sólida formação jurídica e experiência em diversos âmbitos da Justiça.

Além da eleição para a administração do TJDFT, também foram eleitos os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal para o biênio 2022-2024. Os desembargadores Jair Oliveira Soares e Sérgio Xavier de Souza Rocha assumirão as cadeiras, com os desembargadores Fernando Antônio Habibe Pereira e Alfeu Gonzaga Machado como suplentes.

TRE-DF

Para a Corte Eleitoral, os desembargador Jair Oliveira Soares foi escolhido para assumir o comando da Casa. Já o desembargador Sérgio Xavier de Souza Rocha será o vice do TRE-DF.

Para suplentes foram eleitos os desembargadores Fernando Antônio Habibe Pereira e Alfeu Gonzaga Machado.

Últimas

Política