GPS Brasília comscore

Conheça os dez bilionários mais jovens da Forbes

Na lista, uma brasileira de 19 anos aparece pela primeira vez como a mais jovem bilionária do mundo
Clemente del Vecchio e Livia Voigt (Foto: Reprodução)

Compartilhe:

A famosa lista de bilionários com menos de 30 anos da Forbes, que foi divulgada recentemente, revelou pela primeira vez que os nomes listados na revista, considerada a mais conceituada em Negócios e Economia, é composta em sua grande maioria por herdeiros e irmãos. Além disso, é uma brasileira que agora lidera no posto de mais jovem bilionária.

Com 19 anos de idade, Livia Voigt é quem ocupa o posto de bilionária mais jovem da lista. A catarinense cursa a faculdade de Psicologia e é herdeira da WEG, fabricante de equipamentos elétricos fundada pelo avô da jovem, Werner Ricardo Voigt.

Dora Voigt (Foto: Reprodução/Facebook)

Sua irmã mais velha, Dora Voigt, tem 26 anos e também aparece na lista. Dora é formada em Arquitetura desde 2020, e assim como a irmã mais nova, não possui nenhum cargo ou trabalha na WEG. As duas possuem participação de 3,1% na empresa, que equivale ao montante de USD 1,1 bilhão, ou 5,5 bilhões de reais.

Tanto Livia quanto Dora optam por manter a discrição nas redes sociais, mas a primogênita é praticante de pole dance e possui um perfil no tiktok sobre a atividade, incentivando outros usuários. Conheça os demais membros da lista:

Kim Jung-youn e Kim Jung-min ( USD 1,4 bi)

A fortuna das irmãs sul-coreanas de 20 e 22 anos, vem da participação de cerca de 31% na Nexon, gigante desenvolvedora de jogos online fundada pelo pai das duas, Kim Jung-ju, falecido em fevereiro de 2022. Com o pesado imposto sob herança vigente na Coreia do Sul, ambas tiveram de pagar mais de USD 1,5 bilhão cada uma sob o valor, o que diminuiu bastante seus patrimônios.

Remi Dassault (USD 2,5 bi)

O francês Remi Dassault, de 22 anos, herdou sua fortuna com o falecimento do pai, Olivier Dassault, em acidente de helicóptero no ano de 2021. A família Dassault fez fortuna dentro do ramo de software e aviação, quando o bisavô do jovem, sobrevivente do Holocausto, inventou uma hélice de avião que foi usada pelos franceses durante a Primeira Guerra Mundial. Além disso, os Dassault também comandam o maior jornal da França, o Le Figaro, e diversas vinícolas.

Kevin David Lehmann (USD 3,3 bi)

Um dos poucos que figuram na lista sem a presença de um irmão, Kevin David Lehmann, hoje com 21 anos, se tornou bilionário ainda com 14 anos. O jovem herdou metade das ações de seu pai, Guenther Lehmann, empresário que investiu na rede de farmácias alemã Drogerie Market (DM) em 1974. A rede é uma das mais populares na Alemanha e em outros 13 países, e gerou uma receita de USD 17 bilhões no último ano. Pouco se sabe sobre Kevin, que aparentemente não tem perfis em redes sociais.

Clemente e Luca del Vecchio ( USD 4,7 bi)

No ano passado, o título de bilionário mais jovem pertencia ao italiano Clemente del Vecchio, que é apenas dois meses mais velho que Livia Voigt. Junto com Luca del Vecchio e outros quatro irmãos, ele é herdeiro da EssilorLuxottica, maior líder varejista no setor de óculos e lentes e detentora de marcas como Ray-Ban, Oakley e Sunglass Hut. Os jovens são filhos de Leonardo del Vechhio, também falecido em 2022.

Zahan e Firoz Mitzry (USD 4,9 bi)

Foto: Reprodução/DNA India

Os irmãos irlandeses Firoz e Zahan Mistry são os mais ricos da lista. Ambos são filhos do magnata indiano Cyrus Mistry, falecido em 2022 num acidente de carro em Mumbai. Cyrus comandava a Tata Sons, principal companhia de investimento do grupo Tata, um dos maiores conglomerados de TI e comunicações da Índia. Além disso, os irmãos também possuem representação na construtora Shapoorji Pallonji Group.

Últimas

Política