Categories: Life

Congresso da Felicidade abordará aspectos científico, espiritual, artístico e filosófico

Considerado um dos maiores eventos de bem-estar, qualidade de vida e autoconhecimento da América Latina, o Congresso Internacional de Felicidade contará com palestrantes nacionais e internacionais. Realizado de 18 e 19 de novembro, no Centro de Exposições Positivo, no Parque Barigui, em Curitiba, o evento vai fomentar um debate sobre a felicidade do ponto de vista científico, espiritual, artístico e filosófico.

Realizado anualmente, o congresso de autoconhecimento atrai milhares de pessoas de várias partes do Brasil. Entre os palestrantes, estão o filósofo Mário Sergio Cortella, a Monja Coen, o físico indiano Amit Goswami, a cantora Daniela Mercury e o presidente da World Happiness Fundation, Luís Gallardo.

Quem estrei no evento é a psicoterapeuta britânica Sunita Patani, mestre em Estudos da Consciência, Espiritualidade e Psicologia Transpessoal, que vai falar sobre “A cura dos bloqueios emocionais”. Ela já atendeu mais de mil pacientes com bipolaridade, TEPT, transtorno alimentar, depressão, ansiedade e outros problemas traumáticos. Também escreve para o The Huffington Post e participa como convidada na rede BBC-Ásia.

Também está confirmada para a edição de 2023 o espanhol Luís Gallardo, fundador e presidente da World Happiness Foundation, diretor do programa Gross Global Happiness da Organização das Nações Unidas (ONU) e consultor de CEOs, formadores de opinião e transformadores políticos em todo o mundo.

Já o renomado físico indiano Amit Goswami, referência mundial nos estudos que conciliam ciência e espiritualidade, volta ao congresso após sete anos da primeira edição do evento, em 2016.

Entre os palestrantes e painelistas nacionais de destaque estão o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella; a cantora Daniela Mercury; a fundadora da Badu Design Negócio Socioambiental, Ariane Santos; a escritora e colunista Martha Medeiros; a apresentadora, atriz e psicóloga Maria Paula; o mestre espiritual Sri Prem Baba; a Monja Coen; o psicólogo Rossandro Klinjey e o doutor em Filosofia Jorge Trevisol, dentre outros – além do próprio idealizador do Congresso, Gustavo Arns, que fará a palestra de abertura.

Também terão, novamente, espaço no Congresso os povos originários. O líder espiritual Mapu Huni Kuî e a mestre artesã Txana Bismani Huni Kuî, ambos da Terra Indígena Ashaninka Kaxinawa do Rio Breu, na fronteira entre Brasil e Peru, vão falar sobre “felicidade e simplicidade”.

Serviço

VI Congresso Internacional de Felicidade

18 e 19 de novembro de 2023

Curitiba – Parque Barigui

Informações e inscrições: www.congressodefelicidade.com.br

Ailane Silva

Posts Recentes

Resgate de brasileiros no Líbano é reprogramado para este sábado (5)

Operação foi adiada nesta sexta-feira para análise de segurança

50 minutos ago

Boulos vai pedir prisão de Marçal após divulgação de suposto laudo falso sobre uso de droga

Candidato do PSol acusa adversário de espalhar suposto receituário que alega uso de entorpecente

8 horas ago

Disputa entre Nunes, Boulos e Marçal é a mais acirrada em São Paulo desde 2000

Datafolha mostra cenário de indefinição, com apenas 2 pontos percentuais separando principais candidatos

9 horas ago

Pesquisa: 40% dos brasileiros acreditam que aparência física pode afetar futuro individual

Entrevistados também acreditam que sucesso no relacionamento está atrelado aos cuidados pessoais

9 horas ago

Parada LGBT+ Rio: organizadores planejam iniciativas sustentáveis

Evento no dia 24 de novembro deve se transformar em Parada Verde

9 horas ago

Detran alerta motoristas sobre riscos no trânsito com a chegada das chuvas

Autarquia divulgou vídeo no YouTube com orientações e vai desenvolver ações educativas

10 horas ago