GPS Brasília comscore

Capital Moto Week é o 1º festival a receber Selo Verde no Distrito Federal

Reconhecimento marcou último dia da Vila do Bem, que totalizou 570 atendimentos gratuitos, recepcionou 750 crianças e 420 servidores

Compartilhe:

O Capital Moto Week (CMW), maior festival de moto e rock da América Latina, celebrou mais uma conquista marcante na última quarta-feira (28). Pela primeira vez, o evento recebeu o 1º Selo Verde de Sustentabilidade do Distrito Federal, conferido pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU). 

 

O selo reconhece que mais de 90% dos resíduos produzidos durante os 10 dias do festival são destinados corretamente à reciclagem. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, fez a entrega do selo diretamente do complexo CMW, que também foi palco da Vila do Bem, um projeto social inserido na programação do evento.

 

Durante a Vila do Bem, o festival ofereceu 570 atendimentos gratuitos, acolheu 750 crianças de instituições carentes e contou com a participação de 365 garis e servidores de manutenção do Distrito Federal. A ação social integrou uma série de iniciativas voltadas à comunidade e reforçou o compromisso do CMW com a sustentabilidade e responsabilidade social.

 

O Selo Verde, intitulado ‘Sou consciente, lixo não!’, incentiva grandes eventos a adotarem práticas ambientais sustentáveis. Para conquistar essa certificação, o Moto Week implementou diversas ações, como a utilização exclusiva de embalagens compostáveis e copos retornáveis, além da criação de um centro de separação e classificação de resíduos, garantindo que os materiais sejam destinados adequadamente à reciclagem e compostagem. 

 

Essa preocupação com o meio ambiente não é recente, pois em 2022, o CMW já havia recebido o certificado Lixo Zero, pela Zero Waste International Alliance, e o ISO 20.121, atestando que toda a cadeia produtiva do evento adere a práticas sustentáveis.

 

Juliana Jacinto, organizadora do CMW, destacou que desde 2017 o festival vem se empenhando em práticas sustentáveis alinhadas à Agenda 2030 da ONU.

 

É uma grande alegria recebermos o Selo Verde, pois para nós, é muito importante minimizarmos os impactos ambientais e incentivarmos nosso público e parceiros a seguirem esse caminho“, disse.

 

Além da responsabilidade ambiental, o Capital Moto Week 2023 celebrou seus 20 anos de existência com uma edição especial que contou com mais de 100 shows em 10 dias de programação. O evento reuniu um público estimado em 800 mil pessoas e 350 mil motos no Parque de Exposições Granja do Torto, em Brasília (DF). 

 

O festival é reconhecido por ser um dos poucos no Brasil com certificação Lixo Zero e que busca anualmente zerar as emissões de carbono. Além disso, o CMW tem o compromisso de promover iniciativas em prol da inclusão, diversidade e sustentabilidade da cadeia produtiva.

 

Com mais um Selo Verde no currículo, o Capital Moto Week consolida sua posição de destaque ao promover um evento grandioso e repleto de entretenimento, ao mesmo tempo que reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente e o bem-estar da comunidade.

 

Para mais informações sobre o evento, acesse www.capitalmotoweek.com.br/lineup e confira também a galeria de fotos do festival em http://bit.ly/3YejR1k.