GPS Brasília comscore

Novos players chineses no mercado brasileiro prometem bater de frente com GWM e BYD

As marcas Omoda e Jaecoo, subsidiárias da Chery, prometem 50 concessionárias este ano e 8 modelos até 2026
Novos players chineses no mercado brasileiro prometem bater de frente com GWM e BYD
Jaecoo J7 (cima) e Omora 5 (baixo) | Fotos: reprodução/Instagram

Compartilhe:

Depois do sucesso das chinesas BYD e GWM no Brasil, outros players estão de olho no mercado do País e pretendem vir com tudo ainda em 2024. É o caso de duas marcas da gigante Chery, Omoda e Jaecoo, que já confirmaram planos de lançamentos e de aquisições de concessionárias.

As informações foram confirmadas pelo CEO global da Chery, Zhang Guibing, em entrevista com participação da imprensa brasileira em Wuhu, na China. Em terras brasileiras, as marcas atuarão em conjunto, mas com linhas próprias de veículos.

Os veículos mais urbanos serão responsabilidade da Omoda. Já está confirmado o Omoda 5, tanto na versão elétrica quanto na híbrida. O modelo se trata de um um SUV-cupê, que deve desembarcar no Brasil ainda em 2024.

Omora 5
Omora 5 | Foto: reprodução/Instagram

Já a Jaecoo, que possui apenas SUVs no portfólio, ficará com as máquinas mais parrudas e para uso off-road. Nesse caminho, o J7 será o primeiro da marca a chegar no Brasil. Na versão chinesa, o modelo possui 197cv e faz de 0 a 100 km/h em 8s.

Jaecoo J7
Jaecoo J7 | Foto: reprodução/Instagram
Jaecoo J7 (2)
Jaecoo J7 | Foto: reprodução/Instagram

Além disso, a promessa dos players é bater de frente com os preços das concorrentes chinesas que já atuam no País. O J7, por exemplo, não tem valor definido, mas deve chegar abaixo dos R$279 mil do GWM Haval H6 PHEV. Outros modelos confirmados para o Brasil são: Omoda 7 e Jaecoo J8.

Jaecoo J8
Jaecoo J8 | Foto: reprodução/Instagram