GPS Brasília comscore

Advogado e empresário Todde celebra 40, mas “presentes“ são para o Lar São José

Em um gesto de solidariedade, aniversariante há 10 anos arrecada donativos em suas festas de aniversário para ajudar instituições sociais
João Paulo Todde, Maria Fernanda Todde, Noah Todde, Otto Todde, Zeus Todde e Luna Todde (Fotos: Vanessa Castro)

Compartilhe:

Para o advogado e empresário, sócio fundador e CEO do Grupo TODDE, João Paulo Todde, celebrar a vida tem um simbolismo maior do que reunir amigos e festejar. Há 10 anos, em todas as suas festas de aniversário, ele doa e, também, arrecada donativos entre os amigos e familiares para celebrar a data especial. Antes mesmo do grande dia, a orientação do aniversariante é que os convidados, no lugar do presente, façam doações diretamente à uma instituição social a qual ele indica.

“Acredito que a solidariedade pode transformar o mundo e, na posição de empresário, minha fé está em ter as minhas conquistas, mas também ajudar o próximo, pois sei que o mundo é uma engrenagem e você precisa ajudar as pessoas para que o planeta se torne um lugar melhor. Não se trata apenas de retirar suas riquezas, mas ajudar um ecossistema a evoluir como um todo”, destacou.

Ele conta que, na primeira vez que fez a ação, comunicou a todos: “não quero presente, quero solidariedade”. Naquela oportunidade, ele conseguiu arrecadar 400 colchões de solteiro, mais de 3 mil fraldas infantis e geriátricas, um fogão industrial, brinquedos, produtos de higiene pessoal e farmacêuticos, além de mais de R$ 150 mil em dinheiro. “Tudo foi doado e entregue formalmente para duas entidades beneficentes que cuidavam de crianças e de idosos, sob o acompanhamento de seus representantes legais e do próprio Ministério Público”, recorda.

É claro que, neste ano, não foi diferente. Sob o tema “Meu presente é a sua solidariedade”, o aniversário do advogado, que é oficialmente em 12 de abril, foi celebrado em uma festa que reuniu 150 pessoas no Lago Norte, na noite de terça-feira (23/4). Desta vez, ele pediu – no lugar do presente – que as pessoas doassem valores em PIX e donativos diretamente para o Lar de São José, em Ceilândia, que é responsável por acolher crianças.

“O Lar de São José é uma entidade beneficente com capacidade física para acolher até 100 crianças carentes que sofreram abusos em seus lares e, por essa razão, foram tutelados judicialmente. Essas crianças precisam de amor, cuidado, carinho e, claro, de brinquedos, colchões de solteiro, vestuários, produtos de higiene pessoal, mesas, cadeiras, armários e tudo o que um lar necessita. Então, a festa é por minha conta, mas conto com a sua generosa solidariedade para fazermos a diferença nas vidas dessas lindas crianças”, detalhou no convite.

Antes de escolher a instituição, o empresário foi pessoalmente conhecer a estrutura e o trabalho social desenvolvido, inclusive acompanhado da família. “Gosto de mostrar para os meus filhos a realidade de outras crianças para que elas valorizem a vida que têm e também façam gestos de caridade, como doação de brinquedos, aprendendo o real valor da vida”, disse.

A festa contou com delicioso menu servido por Felipe Buffet e a decoração foi feita pela mãe dele, Graciela Todde. Para divertir os convidados, entre eles, deputados e desembargadores, além de advogados e empresários renomados, foram feitas apresentações de dança, malabares e pirotecnia, com a participação do Delírio Circense Entretenimento artístico e Olhos de Nar. A música ficou por conta das bandas Sabor de Cuba e Allana Macedo.

Confira as fotos do evento: