Armas Pra que te Quero 3

Dois meses após GPS PODER publicar nota (13 de outubro) sobre o interesse de categorias de servidores públicos que atuam na área da segurança, a exemplo da PRF, em trocar a marca de pistolas nacionais por importadas para o exercício da atividade, o DOU do mês passado (20/11) confirmou a notícia de que a corporação estaria firmando contrato para fornecimento de pistolas da marca Glock, a exemplo dos colegas da Polícia Federal, da PM de Brasília e das Polícias Legislativas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

A causa principal pela preferência é bem simples: a marca nacional estaria apresentando falhas e disparando sozinhas, por vezes até dentro do coldre atingindo as pernas dos próprios policiais.

A continuar com uma arma assim, seria um verdadeiro tiro no pé!

.
Trem da Alegria no Judiciário?

Depois de diversas tentativas frustradas via projetos de lei no Congresso Nacional, todos tidos como inconstitucionais, agora entidades de servidores públicos do Judiciário Federal e do MPU tentarão convencer ninguém menos que a presidente do STF, ministra Carmen Lúcia de que a transposição de cargos de 85 mil servidores de nível médio para nível superior não somente é legal como possível de ser executada.

A idéia revive os piores momentos da República nos chamados ‘trem da alegria’ criados antes da Constituição de 88 que efetivou milhares de servidores no cargo sem concurso público.

Sem falar no impacto financeiro bilionário que pode ser desencadeado no passo seguinte ao compartilhamento das atribuições funcionais: a equiparação salarial.

 Espera-se que o Judiciário de bons exemplos e acabe com esse tipo de idéias anacrônicas.

.
Prevenir é viver!

 

Com o avanço e especialização constante da medicina, podemos prevenir e controlar bem nossa saúde, programando uma vida saudável e com qualidade. Umas das maneiras mais certeiras de atingir a longevidade é se submeter a check-ups, que consistem em uma avaliação médica inicial através de um bom exame clínico e a realização de exames básicos fundamentais para a descoberta de possíveis doenças. A necessidade varia muito com o histórico familiar (ou seja, depende de questões como genética, sexo e idade de cada pessoa). Uma coisa é certa: é muito melhor fazer uma medicina preventiva do que uma curativa. Quando o diagnóstico de doenças graves é identificado no estágio inicial, é muito mais fácil e de melhor prognóstico do que em estágios avançados. Existem vários centros de diagnósticos que realizam este tipo de serviço no Brasil e no mundo. Em Brasília, cuidar da saúde regularmente vai ficar ainda mais fácil a partir de 2018, quando o Hospital Santa Lúcia vai lançar o serviço de check-up executivo. Com essa novidade, a população do Distrito Federal, especialmente pessoas a partir de  40 anos, poderão fazer avaliações de saúde abrangente para prevenir ou diagnosticar precocemente doenças, além de programar ações e adotar comportamentos para melhorar a qualidade de vida. Hoje, o Hospital Santa Lúcia e toda rede de hospitais e clínicas do Grupo Santa estão se consolidando  como referência nacional em diversas especialidades. Nossos pacientes podem contar com especialistas renomados, equipamentos de última geração e centros de oncologia e cardiologia para terem um panorama seguro, que permita a tomada de decisões corretas para prevenir, diagnosticar e tratar doenças.  

A melhor maneira de ter uma vida saudável é investir na tríade dieta natural e equilibrada, prática de atividades físicas e cessação de hábitos como tabagismo e ingestão de bebidas alcóolicas. Somar estes comportamentos ao check-up regular ajuda a minimizar a ocorrência de doenças, assim como a identificá-las precocemente.  

Fica a dica!                                                                                            

Tenha um bom plano de saúde, procure servicos referenciados e faça exames  de rotina  indicados pelo seu médico. Como vimos, podemos controlar, prevenir e ter um bom prognóstico de praticamente todas as doenças existentes.  Como diz o velho ditado: melhor prevenir do que remediar.

 

.
Enxaqueca tem cura?

Mal que atinge 90% da população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a enxaqueca é um tipo de cefaléia intensa caracterizada por uma dor de cabeça pulsátil, geralmente em um dos lados, e acompanhada por fotofobia, náuseas e/ou vômitos. A doença é prevalente no sexo feminino, predominantemente entre as idades de 25 a 45 anos. Causas As causas da enxaqueca são desconhecidas, mas existem fatores predisponentes que favorecem a presença da doença. A fatores genéticos somam-se questões como estresse, distúrbios do sono (insônia), odores fortes, alterações de temperatura e , também, fatores hormonais. O último explica porque as mulheres são mais suscetíveis no período menstrual. A alimentação também interfere. Frutas cítricas, chocolates, café, refrigerantes à base de cola, bebidas alcóolicas ou álcool, entre outras, potencializam os efeitos.

A enxaqueca é classificada de duas formas. A primeira delas é sem aura, termo que se refere às sensações que o paciente apresenta antes das dores de cabeca iniciar). Já a enxaqueca com aura tem consequências visuais ou sensitivas. Esses sintomas também são chamados de pródomos. Podem durar de poucos minutos a até uma hora. Os mais comuns são os visuais, a exemplo de cegueira parcial, visão de pontos luminosos e escotomas visuais (ou pontos cegos na visão). Além dos sintomas visuais existem sinais como paralisia do movimento ocular, paralisia facial, zumbidos no ouvido, alucinações, tonturas, perda do equilíbrio, e outros.

Enfim, a aura da enxaqueca pode apresentar-se em uma série de distúrbios com relação à percepção das formas, sabores, cheiros, sons e sensações. Sinais e sintomas  

Dor de cabeça (geralmente unilateral e pulsátil Náuseas e vômitos Fotobia (sensibilidade à luz) Fonofobia (sensibilidade ao som) Irritabilidade Tontura Dificuldade de concentração

Diagnóstico O diagnóstico é exclusivo através de um bom exame clínico e boa anaminese, baseados nos sinais e sintomas apresentados pelo paciente. Os exames complementares, como o de sangue, tomografia computadorizada, ressonância magnética e eletroencefalograma geralmente são normais, mas são muito importantes para identificar possíveis causas ou diagnósticos diferenciais. Tratamento

O ideal pós-diagnóstico da enxaqueca é descobrir o fator desencadeante da mesma. Existem tratamentos com medicações preventivas para evitar que ocorram as crises e medicamentos para tratar a crise aguda. Bom lembrar que a enxaqueca, principalmente a com aura, tem que ser acompanhada por especialista neurologista, pois existem classes medicamentosas que são utilizadas de forma muito específica. Dentre as quais neuromoduladores, betabloqueadores, antidepressivos, derivados da ergotamina, e até mesmo anticonvulsivante.  

Fica a dica! Se você  apresenta sinais e sintomas de enxaqueca, procurar um médico para confirmação do diagnóstico e, se indicado, o tratamento profilático é muito eficaz no controle da doença, principalmente nas crises. A enxaqueca sem tratamento incapacita o paciente, bem como compromete a qualidade de vida. A recidiva das crises pode levar a um tratamento crônico com analgesias potentes, fazendo com que o paciente fique dependente de doses medicamentosas cada vez maiores. Ou seja, provocam dependência química.

.
Mais duas!

Alô, adoradores de sorvetes e fãs da Stonia! Atendendo à pedidos, as terras geladas da Stonia Ice Creamland foram expandidas. Na próxima semana, dias 18 e 19, a Asa Norte e o Sudoeste serão contemplados com as maravilhosas e exageradas sobremesas da gelateria que, em pouco mais de um ano de existência, já conquistou o coração dos brasilienses.  

Na Asa Norte, a loja será na comercial da 109/110 Norte, conhecida como a Rua dos Restaurantes. São 55m² mais área externa, podendo acomodar até 100 pessoas. Já no Sudoeste, a quadra 100 foi a escolhida para receber a Terra do Gelato, contando com 66m² e acomodação para até 80 pessoas.

As lojas vão servir todas as deliciosas sobremesas oferecidas nas outras unidades, além do famoso gelato na pedra e o exclusivo Stonia Roll. Gostou? A coluna curtiu!

 

 

.
Mare, Pesce & Vino

Um menu que valoriza os pescados brasileiros e evidencia a tradição do crudo italiano: essa é a proposta do MARE PESCE & VINO, novo restaurante do Eataly que inaugura nesta quinta-feira, 12 de dezembro.  

O MARE PESCE & VINO ocupará o lugar do Il Pesce, localizado no primeiro andar do complexo. Baseada nos três pilares do Eataly, comprar, comer e aprender, a ideia é valorizar ainda mais a conexão entre o mercado e o restaurante, juntando o balcão da peixaria a cozinha, para oferecer aos clientes uma verdadeira experiência gastronômica do mar até a mesa. O destaque da nova casa fica por conta do balcão, de onde o chef poderá ser visto fazendo os cortes de peixe mais frescos e os melhores crudos italianos, tudo à frente da clientela.  

Um dos pontos primordiais do MARE PESCE & VINO será a qualidade dos ingredientes. Para isso, o Eataly buscou pequenos fornecedores locais de pesca sustentável, como o Amaral, do Rio de Janeiro, que se preocupa com a pesca ecologicamente correta e o cuidado com o manuseio e transporte dos produtos. Contra a pesca predatória de peixes brasileiros, o Eataly trabalhará de acordo com a sazonalidade dos produtos, garantindo que apenas os melhores e mais frescos peixes da estação cheguem aos clientes.

Para acompanhar, uma carta de vinhos italianos com uma seleção de mais que 50 vinhos e o primeiro bar de coquetéis do Eataly, com Gin Tônica, Aperol Spritz, Negroni e Negroni Sbagliato, todos no valor de R$ 30, cada. “Esse será um lugar que une a ideia primária de qualidade de produto e da simplicidade da técnica de produção dos pratos. Esse restaurante é a exaltação do Eataly”, completa Luigi Testa, diretor geral do Eataly Brasil.

.
Per sempre Gianni

Gisele Bündchen, Naomi Campbell, Christy Turlington, Natalia Vodianova, Irina Shayk, Gigi Hadid, Kaia Gerber e mais. A convite da matriarca fashion Donatella Versace, um time poderoso de uber models foi escalado com um propósito especial. Para celebrar a vida, obra e legado do falecido designer Gianni Versace, fundador da grife homônima, a coleção de verão chega em formato digno das raízes da casa.

 

Com referências que misturam as décadas de 1970, 1980 e 1990, explosões de cores saturadas e alusões à arte pop - como os print dos quadros de Andy Warhol - a coleção foi a mais comentada durante a semana de moda de Milão, em setembro. O padrão de beleza italiano também é enaltecido na beleza, gerenciada pela dupla Pat McGraph, mestre britânica dos pincéis, e Guido Palau, a comando das escovas. Para eternizar o shoot, o icônico Steven Meisel foi o escolhido para fazer os cliques.

 

 

.
Para os bravos

Um jantar despojado no meio da semana, uma conversa despretenciosa entre amigos. Muitas vezes, uma noite de drinks entre velhos “chegados” não rende mais que um papo agradável, mas com Felipe Kuhlmann e Will Pedrosa não foi assim. Trocando ideias, os publicitários por formação e empreendedores de nascença encontraram no cotidiano uma aposta de negócio. “Na época, eu trabalhava no Ministério da Educação e havia perdido a minha carteira. Depois de um dia de procura no Shopping, não achei nada que me agradasse. Eu procurava por uma carteira de couro, couro de verdade, legitimo, pequena e compacta, com qualidade suficiente para durar bons anos”, conta Will.

 

Movido pela necessidade, o jovem decidiu tomar uma atitude: “Fui a uma loja onde vendia pedaços de couro e peguei o pedaço que achei mais bonito. Depois de uma trabalheira danada e por fim feita a carteira, estava nesse jantar com o Felipe e ele ficou interessado. Perguntou se eu mesmo que tinha feito, e se eu poderia fazer uma para ele também”, relembra. O resto, como dizem, é história.

 

Hoje, a dupla capitanea, junto aos sócios secundários Bruno Nóbrega e Fernando Macedo, a marca de acessórios masculinos Braveman, grife especializada em artigos de couro para o consumidor contemporâneo. “O nosso homem é neo-rústico, de personalidade forte, com boas referências, sofisticado, seguro de si, que faz o elo entre o clássico e o moderno, que se importa com a qualidade”, explica.

 

Dentre os produtos que levam a etiqueta da marca, carteiras, braceletes, camisetas e bonés estão entre os itens mais clássicos, mas também há forte influência do universo de lifestyle e tecnologia: organizadores de mesa, chaveiros, descansos de copos e organizadores de cabos casam rústico e moderno com harmonia e qualidade.

 

“O couro utilizado desde nossa primeira carteira até hoje é de um dos maiores e melhores curtumes do Brasil, um curtume com tradição secular e familiar do interior de São Paulo. Hoje, a campeã é a carteira Old Indian, seguida pelo cinto, nosso recente lançamento,” confessa.

 

 

Além do alto padrão das peças, outro grande valor agregado à marca é a busca por exclusividade. A coleção Don Vito, por exemplo, conta com apenas 99 unidades, todas numeradas uma a uma. “Cada carteira na Braveman é única, a começar pela matéria-prima, o couro com mais qualidade e padronização que temos hoje. Uma pele nunca vai ser exatamente igual a outra, sempre tem uma pequena variação de tonalidade, marcas…”, comenta o gestor. “Com a gravação do número de série nas carteiras garantimos a exclusividade. É sensacional o fato de ter poucas peças ou até mesmo peças com características únicas e exclusivas”, se empolga.

 

A maior presença ainda está dentro do mercado online. Mas isso pode mudar no futuro. Will admite: "Temos apenas 4 anos de vida, e estamos trabalhando para que as pessoas entendam a proposta do handmade e valorizem um produto feito a mão”, conta. Por fim, Will encerra explicando o por que de um nome tão diferente para a etiqueta: Braveman, em tradução do inglês, homem valente. “Destemido com os paradigmas, bravo por natureza, capaz de se aventurar e usar uma carteira com personalidade fora dos padrões comuns”. Assim é a marca, e assim é o cliente.

 

Braveman

112 Norte, Bl. D

Contato: (61) 3225-6322

Página oficial: https://braveman.com.br/

Instagram: @bravemanlife

 

.
Virou boate

Muita gente escolheu começar o útlimo sábado, 16, já colocando a preguiça para correr. Ou seria melhor dizer para dançar? Aconteceu na Q5 Club a primeira edição do novo projeto fitness itinerante de Brasília, o Energy Plus. Cerca de 60 pessoas compareceram à casa para participar de um aulão animado de burndance com o personal  trainer Bruno Mendes.

 

Idealizado pelas empresárias Rafaela Stuckert e Isabela Lorena, o Energy Plus foi feito com o objetivo de estimular a criação de amizades e a prática de exercícios físicos em um só lugar. De acordo com Rafaela, o feedback foi positivo. “Quem participou adorou. Acharam a ideia inovadora e já procuraram a gente para saber informações sobre o próximo”, conta. A segunda edição ainda não tem data nem local marcados, mas a idealizadora garante que não vai decepcionar. “O provável é que seja uma modalidade diferente em um lugar inusitado diferente”, entrega. O GPS|Brasília dançou junto e entrega os cliques:

.
No Clube de Golfe

Nesta virada de ano, o Reveillón das Cores ganhou um upgrade por parte dos produtores. Neste sábado, 31, a partir das 22h, os brasilienses que já enxergam na festa uma tradição, se encontram no Clube de Golfe de Brasília para celebrar o ano 2017. A balada contará com duas pistas: My Music e Pista das Cores. Na primeira, MC Koringa, Du Rio e os DJs Shark e Jonnes Veloso comandam a noite. Na segunda, Maffra, Pedro Saliba, Flávio Fat Boy e Matheus Hartmann são os convidados. A festa conta com buffet preparado pelos restaurantes Oliver, Baco, Parrilla Madrid e Cru, open bar de bebidas alcóolicas e não-alcóolicas e ingressos a partir de R$ 410 (feminino, meia-entrada). 

.
Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br