GPS Brasília comscore

Verstappen vence a sprint em Austin

Holandês, que já é tricampeão do mundo, consolida mais sua vantagem na Fórmula 1
Verstappen em Austin
Verstappen celebrou mais uma vitória na sprint, agora em Austin, nos Estados Unidos. Foto: Divulgação/F1

Compartilhe:

Max Verstappen venceu mais uma corrida sprint na Fórmula 1. Neste sábado (21), o piloto holandês liderou de ponta a ponta no círculo de Austin, nos Estado Unidos, e aumentou ainda mais os números do seu título – ele já é tricampeão antecipado da categoria. Esta é a sua sexta vitória em corridas curtas na carreira, três delas apenas nesta temporada.

Hamilton levou sua Mercedes para a segunda posição e a Ferrari de Charles Leclerc completou o pódio nos Estados Unidos. Com os pontos conquistados na sprint, Lewis diminuiu a diferença para Sergio Pérez, da Red Bull, no Mundial de Pilotos: 228 pontos para o mexicano e 201 para o inglês. Os carros voltam para a pista de Austin neste domingo (22), às 16 horas (horário de Brasília), para o Grande Prêmio do Estados Unidos.

A emoção apareceu já na largada em Austin. Verstappen largou muito bem, mais uma vez, e confirmou a primeira posição, mesmo com os ataques de Leclerc na primeira curva. O piloto da Ferrari se esforçou tanto para ultrapassar o campeão da Fórmula 1 nos primeiros metros da corrida que acabou ultrapassado por Lewis Hamilton.

Carlos Sainz, ao contrário do companheiro da Ferrari, ganhou posições rapidamente no grid e ultrapassou as duas McLarens, deixando Oscar Piastri e Lando Norris para trás. O piloto australiano não vinha numa tarde feliz nos Estados Unidos e caiu rapidamente na classificação, sendo ultrapassado até por Pierre Gasly, da Alpine.

George Russell, um dos pilotos que ultrapassou Piastri, sofreu com uma punição de 5 segundos por avançar além dos limites da pista na ultrapassagem. Lá na frente, Verstappen abria cada vez mais a sua vantagem para cima de Hamilton, confirmando sua vitória em Austin. Leclerc, que vacilou apenas na largada, fez uma corrida curta tranquila e completou o pódio.

Últimas

Política