GPS Brasília comscore

Tendências para ficar de olho no inverno 2024

Confira quatro tendências que sairão direto das passarelas para as ruas no próximo outono-inverno

Compartilhe:

Das passarelas para as ruas, a Semana de Moda de Paris chegou ao fim nessa terça-feira (5), marcando o momento de revelar as tendências que surgirão mais tarde neste ano.

Black is the new black: de acordo com Valentino, o preto será destaque nas próximas estações frias. A marca fez um desfile all-black, intitulado Le Noir,  nesta Paris Fashion Week, anunciando a cor como uma das principais tendências da próxima temporada de outono/inverno. Mugler e Yohji Yamamoto também selecionaram o preto como uma das cores fundamentais para o fim deste ano.

 

É inverno — é claro, casacos peludos estavam por toda parte nas passarelas, com destaques na Off-White, Miu Miu e Stella McCartney. A tendência também surgiu em sapatos e bolsas na Acne Studios, Dries Van Noten e Saint Laurent, complementando os looks. Além disso, na Zimmermann, ao lado de bolsas com aparência de pelúcia, sandálias adornadas com faux fur forneceram um toque alternativo à tendência de calçados.

 

Gravatas também entraram no radar de tendências. A influência da moda masculina nas coleções femininas tem sido prevalente nas últimas temporadas de moda, bastante vista nos ternos oversized. Agora, é a vez das gravatas: Loewe, Nehera, Schiaparelli e Vaquera trouxeram gravatas para as passarelas de outono/inverno 2024 ready-to-wear.

 

As franjas continuam entre as grandes tendências, aparecendo em várias coleções de marcas famosas como Mugler, Chloé, Stella McCartney, Isabel Marant e Victoria Beckham. Elas são reinventadas de formas criativas e ecléticas, adicionando movimento e dinamismo às roupas, calçados e acessórios. Das sutis aos dramáticos, as franjas são uma oportunidade para adicionar textura e interesse visual às peças de moda, sendo uma escolha popular entre os fashionistas em busca de um visual moderno e sofisticado.

 

 

Últimas

Política