Categories: Cidades

Shows, corrida e torneio de futsal: os impactos no trânsito de Brasília neste fim de semana

De hoje (15) a domingo (17), estão programados eventos culturais e esportivos que vão impactar o trânsito no Plano Piloto e em Taguatinga. Para garantir que a população possa participar dos eventos com segurança, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) planejou a sinalização e as intervenções necessárias no tráfego de veículos e pedestres.

No Estádio Nacional de Brasília – Arena BRB Mané Garrincha, o Salão Nacional do Turismo começa nesta sexta (15), às 13h, prosseguindo no sábado (16) e no domingo (17) a partir das 10h. À noite, horário em estão previstos shows do evento, o Detran-DF montará um ponto de controle de trânsito (PCTran) na via contorno do estádio. Haverá sinalização nas proximidades do Mané Garrincha a fim de coibir o estacionamento irregular de veículos e os agentes auxiliarão na travessia de pedestres.

Na noite de sábado, das 18h às 21h, a Corrida Jingle Bells toma conta do Eixo Monumental. Os atletas se concentrarão no Memorial dos Povos Indígenas, ao lado do Memorial JK, com largada prevista para as 19h. Com percurso de 5 km, os participantes utilizarão duas faixas junto ao canteiro central da via N1 e três faixas na via S1, no trecho compreendido entre a Catedral Rainha da Paz e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O Detran-DF também atuará na região.

Já o Torneio Arimatéia de Futsal, que vai deste domingo até 7 de janeiro de 2024, em horários diversos, levará intervenções no trânsito de Taguatinga. O evento será realizado na Área Especial 01 do Taguaparque, e os agentes do Detran-DF vão sinalizar a entrada, a via interna e os acessos, além de fazer patrulhamento para garantir segurança aos jogadores e à plateia.

O Detran-DF reforça a recomendação para estacionar de forma regular, não dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas e redobrar a atenção com as travessias de pedestres nas proximidades dos eventos. Aos pedestres, recomenda-se cautela ao fazer as travessias, que devem ser feitas nas faixas de pedestre. A segurança viária, adverte a autarquia, depende do empenho de todos: condutores e pedestres.

Agência Brasília

Posts Recentes

GDF veta parte da lei que cria política distrital de combate ao racismo em estádios

Autor diz que vetos impedem campanhas de conscientização e punição de racistas

9 horas ago

Lira marca votação da regulamentação da reforma tributária para quarta (10)

Presidente da Câmara comentou sobre inclusão de proteínas na cesta básica

9 horas ago

Moraes nega liberdade a acusados pela morte de Marielle Franco

Trio segue preso para não atrapalhar investigações e processo

10 horas ago

Filhote de onça encontrado em Formosa (GO) se recupera em hospital público silvestre

No local, animal está sendo submetida a exames de rotina e segue dieta para ganho…

11 horas ago

De olho nas atrocidades, MPDFT acompanhará trâmites do PPCub

Procurador-geral de Justiça criou grupo de trabalho para garantir preservação de Brasília

11 horas ago

Antônio Geraldo: “Doenças mentais na era das mídias sociais”

Psiquiatra aborda um pouco sobre o impacto da era digital na saúde mental

11 horas ago