Ethel Caterham, uma britânica de 115 anos, foi oficialmente reconhecida como a pessoa mais velha do mundo após a morte da freira brasileira Inah Canabarro Lucas, aos 116 anos, no último dia 30.
Nascida em Shipton Bellinger, Hampshire, no Reino Unido, em 21 de agosto de 1909, Ethel vive atualmente em uma casa de repouso em Camberley, Surrey. Ela atribui sua longevidade a uma vida tranquila, evitando discussões e seguindo suas próprias escolhas pessoais.
Ao longo da vida teve experiências internacionais, como trabalhar como babá na Índia aos 18 anos e viver em locais como Hong Kong e Gibraltar. Ela é a última pessoa viva que foi sujeita ao reinado do rei Eduardo VII.
Casou-se com o major Norman Caterham, com quem teve duas filhas. Atualmente, Ethel é cercada por sua família, incluindo duas filhas, três netas e cinco bisnetos.
É importante notar que, embora Ethel Caterham seja reconhecida como a pessoa mais velha do mundo, outras brasileiras, como Deolira Glicéria Pedro da Silva, de 119 anos, também reivindicam esse título, mas ainda aguardam validação oficial.