GPS Brasília comscore

STF decide que redes sociais podem ser responsabilizadas por conteúdos de usuários

Corte concluiu o julgamento nesta quinta-feira (26)

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (26), que as redes sociais devem ser responsabilizadas por publicações de usuários. A Corte formou maioria, com 8 votos a 3, favor da responsabilização das plataformas.

O último voto foi do ministro Nunes Marques, que votou contra responsabilizar as redes.

De acordo com o magistrado, “a solução do artigo 19 do MCI é adequada e proporcional com a liberdade de expressão e pensamento.

A Corte ainda irá discutir os detalhes da decisão, buscando estabelecer as regras que as plataformas deverão seguir para a retirada de postagens ilegais.

Confira o voto de cada ministro: 

A favor: Dias Toffoli, Luiz Fux, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia e o presidente Luís Roberto Barroso;

Contra: André Mendonça, Edson Fachin e Nunes Marques.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Coordenação da ABE reforça protagonismo dos vinhos e espumantes brasileiros …

Pesquisa revelou que 47% dos homens se achavam bonitos, 44% …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.