Um dos cartões postais mais lindos de Brasília, a Catedral Metropolitana passará por uma nova revitalização nos próximos meses. O projeto, que já está em fase de captação de recursos, conta com parcerias do setor privado e promete tornar o templo ainda mais atrativo, tanto para os turistas quanto para os fiéis.
A revitalização acontece após 12 anos desde a última intervenção e deve custar cerca de R$ 10 milhões. A obra inclui uma nova e moderna iluminação, com a promessa de dar uma nova vida aos famosos traços arquitetônicos de Oscar Niemeyer.
Além disso, a Catedral contará com um café e um centro de atendimento aos visitantes, com central multimídia para otimizar a experiência turística. O
objetivo é oferecer um espaço para relaxar, enquanto as pessoas, contam com guias turísticos virtuais que proporcionem um aprendizado sobre o local.
Os detalhes do projeto serão apresentados, na próxima quarta-feira (24), quando será realizado um jantar com a presença do cardeal-arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).