GPS Brasília comscore

Ibaneis determina revitalização da Catedral Metropolitana de Brasília

São aproximadamente 100 pessoas focadas no trabalho de melhorias e benfeitorias, também, em vários pontos do Plano Piloto

Compartilhe:

Por determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB), as equipes do RenovaDF passaram a atuar na revitalização da Catedral Metropolitana de Brasília.

 

A ideia é trabalhar em período integral para deixar o Plano Piloto de cara nova. São aproximadamente 100 pessoas focadas no trabalho de melhorias e benfeitorias em vários pontos do Plano Piloto. Quem passa pelas vias N2 e S2, por exemplo, deve ter percebido a limpeza e a pintura nos viadutos.

 

“Já demos uma geral no espelho d’água. Agora, estamos repondo a água. São necessários, em média, 120 caminhões para repor”, detalhou o coordenador do Polo Central III do GDF Presente, Alexandro Cesar de Oliveira.

As imediações da Catedral também foram o foco das equipes. Foi feito trabalho de roçagem em toda a área verde ao redor da igreja e coleta de inservíveis. O paredão do Complexo Cultural da República também ganhou limpeza com hidrojateamento e uma nova pintura.

 

“Nós estamos atuando também junto ao 6º Batalhão de Polícia Militar para evitar que esses espaços sejam alvos de vandalismo. Tem muitos anos que esses espaços não passam por uma pintura. Eles estão com uma cara nova e a gente espera que isso seja conservado pela população”, defendeu.

 

Novo restaurante comunitário

Mais cedo, Ibaneis também anunciou um novo restaurante comunitário em Samambaia. A unidade ficará na QR 833. 

 

O titular do Palácio do Buriti determinou o início imediato da obra, que está orçada em R$ 7,4 milhões. Quando concluída, a unidade vai servir de duas mil a quatro mil refeições diariamente, no café da manhã, almoço e jantar.