GPS Brasília comscore

Reunião ministerial serviu para “harmonizar” a equipe, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a reunião ministerial da última quinta-feira (15) serviu para “harmonizar” a equipe do governo. “A reunião vai permitir que o governo vá trabalhar agora de forma mais harmônica. É importante dar menos ouvido a futrica“, ressaltou o presidente nesta segunda-feira (19), em live promovida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

 

De acordo com Lula, o encontro, que durou 9 horas e meia, foi o melhor já feito por ele. “Eu queria ouvir todos os ministros e ministras, o que eles fizeram, o que se propõem a fazer e o que falta para entregar a proposta completa.Na avaliação do presidente, é importante cada ministro conhecer o trabalho do outro. “Cada ministro vai ter que viajar pelo país inteiro, não quero ministro na Esplanada“, acrescentou, sobre suas expectativas.

 

Lula ressaltou que o segundo semestre é momento de o governo apresentar à sociedade os projetos para pôr em prática até o fim do mandato.

 

O petista ainda voltou a alertar para as mudanças climáticas e reforçou seu compromisso com a pauta ambiental. “Queriam aprovar uma lei para construir um gasoduto na Mata Atlântica. Isso não tem nexo nem sentido“, disparou Lula, sobre o dispositivo inserido na MP da Mata Atlântica e vetado por ele.
 

Na avaliação do presidente, a discussão do tema precisa abranger o bem-estar da população. Normalmente, a gente fala da Amazônia, da Mata Atlântica, que é normal, mas é importante a gente lembrar que deve se discutir as palafitas. A gente deve discutir a degradação onde mora o ser humano”, observou. “Sempre que a gente falar da questão ambiental a gente tem que lembrar das pessoas que moram nessas regiões que precisam viver dignamente”, acrescentou. 

Veja também

Evento terá mais de 40 estabelecimentos, entre vinícolas e restaurantes

Mais comum em mulheres, doença pode afetar pernas e braços

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI