Antes de nos despedirmos de 2024, que tal um passeio pelas histórias que mais chamaram atenção no GPS|Brasília? Foram 12 meses intensos, recheados de conteúdos que celebraram Brasília e, principalmente, o Brasil. Nesta retrospectiva, revisitamos as matérias que mais foram acessadas e conquistaram o topo das mais lidas no portal.
Entre cobertura de festas exclusivas na capital federal, perda de personalidades importantes no Distrito Federal e assuntos que dominaram o boca-a-boca mundial, relembre as matérias que marcaram nossa trajetória neste ano:
O médico José do Patrocínio Leal, fundador do Hospital Santa Lúcia, faleceu no dia 18 de junho, pela manhã. A assessoria de comunicação da instituição anunciou o falecimento do empresário, que também era sócio fundador da Associação Médica de Brasília (AMBr).
No dia 28 de maio, foi realizada a cerimônia religiosa do casamento da influenciadora Giovanna Adriano e de Rodrigo Vieira. O casamento aconteceu na Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, na Asa Sul, em Brasília, para 40 familiares e amigos próximos.
Para muitas pessoas, especialmente aqueles que amam as festividades de final de ano, é em novembro que surge o clima natalino. Filmes inspirados no Natal começam a ser lançados, lojas colocam à venda artigos temáticos, e as decorações saem dos armários para enfeitar as casas.
O publicitário Washington Olivetto, um dos nomes mais influentes e premiados da propaganda brasileira, morreu no dia 13 de outubro, aos 73 anos. Internado por quase cinco meses no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, Olivetto faleceu em decorrência de complicações pulmonares, que evoluíram para falência múltipla de órgãos. Seu trabalho e estilo criativo transformaram a publicidade nacional, tornando-o uma figura icônica do setor.
O empresário Darlan Guimarães Viana Costa, proprietário da rede de panificadoras Pão Dourado, morreu na noite do dia 27 de setembro, após ter sido baleado acidentalmente durante uma pescaria no município de Santa Cruz do Xingú, no Mato Grosso.
Quem acompanha Mania de você, a atual novela das 21h da Rede Globo, viu que o personagem Mavi, interpretado por Chay Suede, investiu em um empreendimento de alto padrão: o resort Albacoa. O que muitos internautas não sabem, no entanto, é que, apesar de parte do cenário que retrata o hotel ser fictícia, ou seja, montada no estúdio, outra parte é, de fato, gravada no luxuoso resort da rede Fasano em Angra dos Reis (RJ).
A ginasta Rebeca Andrade, de 25 anos, continua a fazer história no esporte brasileiro. No dia 3 de agosto, ela conquistou a medalha de prata na final do salto nas Olimpíadas de Paris, ficando atrás apenas da norte-americana Simone Biles. Com essa conquista, Rebeca já acumula cinco medalhas olímpicas, ultrapassando as marcas de Fofão e Maya Aguiar, e se tornando a mulher brasileira com mais pódios em Jogos Olímpicos.
A Arena BRB Mané Garrincha recebeu, no dia 20 de novembro, um jogo entre as lendas do clube alemão Borussia Dortmund (BVB) e do Flamengo para celebrar o legado de Pelé e os 200 anos da imigração alemã no Brasil. O evento Tributo ao Rei Pelé contou com uma programação especial, incluindo homenagens e atividades culturais e esportivas que ocorreram nos dias 19 e 20 de novembro em Brasília.
O magnata do hip-hop, Sean Combs, mais conhecido como P. Diddy, esteve no centro de um dos maiores escândalos recentes da indústria musical. Desde sua prisão, em 16 de setembro, ele enfrenta acusações graves, incluindo tráfico sexual, extorsão e conspiração. De acordo com as autoridades, Diddy teria orquestrado uma rede de tráfico sexual através de festas secretas chamadas freak-offs, onde mulheres eram supostamente drogadas e forçadas a participar de atos sexuais.
Brasília viveu uma noite de glamour e muita animação no dia 11 de outubro, quando Valentina Alves Cabral celebrou seus tão aguardados 15 anos. A festa, realizada no sofisticado Espaço Alvorada, foi cuidadosamente planejada para proporcionar uma experiência única para os 670 convidados. O ponto alto? A presença de Gusttavo Lima, que fez da pista de dança o lugar mais disputado da capital.