GPS Brasília comscore

Dono da Pão Dourado, Darlan Guimarães morre em acidente durante pescaria no Mato Grosso

Disparo acidental tirou a vida do empresário, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu
Darlan Guimarães Viana Costa, proprietário da rede de panificadoras Pão Dourado
Darlan Guimarães Viana Costa, proprietário da rede de panificadoras Pão Dourado | Reprodução

Compartilhe:

O empresário Darlan Guimarães Viana Costa, proprietário da rede de panificadoras Pão Dourado, morreu, na noite desta sexta-feira (27), após ter sido baleado acidentalmente durante uma pescaria no município de Santa Cruz do Xingú, no Mato Grosso. As informações são do repórter Alessandro Ferreira, da Agência Tocantins, mas foram confirmadas pela equipe do GPS|Brasília.

Segundo o veículo de comunicação, o acidente ocorreu enquanto o empresário participava de uma pescaria com amigos em uma área remota às margens de um rio. Informações preliminares indicam que o disparo foi acidental, mas as circunstâncias exatas estão sob investigação.

Após o incidente, Darlan foi imediatamente socorrido e levado em uma aeronave particular para Palmas, capital do Tocantins, em uma tentativa de salvar a vida do empresário.

No entanto, ao pousar em um hangar privado no Aeroporto Internacional de Palmas, os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram a gravidade dos ferimentos. Apesar das múltiplas tentativas de reanimação, Darlan não resistiu e teve o óbito confirmado no local.

A morte do empresário gerou comoção no Distrito Federal, onde ele era uma figura respeitada no ramo empresarial. Fundada em 1990, a rede Pão Dourado, a qual ele fundou e expandiu ao longo dos anos, é uma das mais tradicionais da capital, com diversas unidades.

Após o falecimento, uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar do MT foi acionada para registrar a ocorrência. O corpo de Darlan Guimarães foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames, que irão determinar a causa exata da morte, e posteriormente será liberado para os familiares.

Ainda não há informações sobre as últimas cerimônias de despedida do empresário.