Nascidos na cidade-símbolo da arquitetura do País, os designers brasilienses provam que a capital tem vocação quando o assunto é mobiliário. Sergio Rodrigues, Jean Gillon, Zanine Caldas, Zalszupin, Ricardo Fasanello e Lina Bo Bardi são alguns exemplos desses profissionais.
Na 32ª CASACOR Brasília, o mobiliário autoral genuinamente candango ganhou ainda mais destaque por meio dos profissionais brasilienses.
Adriana Melo e Luciana Câmara escolheram o mobiliário de Rafaela Gravia para compor o ambiente da dupla de profissionais na mostra. No Terraço Borsoi se destacam as criações de Gravia em aço, explorando a maleabilidade do material em peças contemporâneas e confortáveis.
O arquiteto Felipe Zorzeto, sócio do Studio Varanda, assina a Suíte do Casal da CASACOR Brasília ao lado de Marcela Schiavoni com móveis assinados por ele. Cama, mesas de cabeceira, penteadeira e banco criados por Zorzeto estão no ambiente de 90m² em meio ao mobiliário assinado por nomes consagrados do design brasileiro.
Ainda, assinado por Luciana Canalli da On Arquitetura, o restaurante Cucan homenageia o design brasiliense. O ambiente, em parceria com a Brasília Design Week, é composto somente por peças criadas na cidade, como as de Lucas Caramés, Danilo Vale, Raquel Chaves, Samuel Lamas, Azo Collab, André Neves, Jader Rodrigues e Dimitri Lociks da Choque Design.
Marcas de design nascidas na capital estão presentes no espaço de Luciana. São elas: Quina Azulejaria, Ton Petit Jardin, Cimentare e Caminho Oficina. Compõem ainda o projeto da arquiteta, os trabalhos dos artistas plásticos Orestes Vaz e Daniel Jacaré.