**Filha do jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, Kely Nascimento revelou, nesta quarta-feira (21), que o pai permanecerá internado no Hospital Albert Einstein**, em São Paulo, inclusive na noite de Natal.
De acordo com Kely, a decisão foi tomada em conjunto com a equipe médica da unidade hospitalar.
“_Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família, o Einstein, nos dá_”, escreveu.
Novo boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (21) informou que Pelé teve piora em seu quadro de saúde.
“_Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica_”, informou o boletim.
A filha do “rei” também agradeceu pelas correntes de oração feitas para o ídolo do futebol.
“_Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!)_”, continuou.
Pelé foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021.
A retirada do tumor ocorreu em 4 de setembro de 2021. Desde então, Pelé é submetido a um tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital.