GPS Brasília comscore

Pan: Brasil leva ouro e prata no skate

Rayssa Leal faturou o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no skate street feminino e se tornou a primeira campeã pan-americana da modalidade. Ela superou a também brasileira Pâmela Rosa, que ficou com a prata, e a americana Paige Hayn, terceira colocada.

A Fadinha terminou a disputa do street com 236.98, seguida por Pâmela, com 211,34 e por Paige Hayn, que terminou com nota 176,35. Rayssa liderou durante toda a prova e também teve a maior nota entre todas as manobras individuais: 84,23. “Estou muito feliz. Com todas as conquistas que tivemos esse ano, pelo Brasil e com metas pessoais. Estou muito feliz com este ano, pude representar muito bem o Brasil. Eu e a Pâmela fizemos dobradinha, então é só gratidão”, disse Rayssa Leal em entrevista ao Canal Olímpico.

Rayssa foi a melhor na primeira volta. Ela teve nota de 76,03, contra 70,24 de Pâmela Rosa e 65,18 da americana Paige Hayn. Na segunda, Pâmela aumentou sua nota, chegando a 73,17 pontos, ainda atrás da melhor volta de Rayssa. Na sua segunda tentativa, a Fadinha tentou manobras mais difíceis, cometeu erros e ficou com 44,82 A americana ficou com 69,52 e não conseguiu alcançar as brasileiras na segunda volta.

Nas manobras, Pâmela errou as duas primeiras tentativas e chegou a ter suas chances de pódio ameaçadas. Mas conseguiu 60,73 em sua terceira manobra e 77,44 na quarta, voltando à segunda posição. Rayssa foi ainda melhor. Conseguiu 76,72 na sua terceira tentativa e 84,23 na quarta, a maior nota recebida nesta disputa do street feminino.

Na primeira competição que distribuía medalhas, o Brasil garantiu o bronze no Pan de Santiago. Foto: Wander Roberto/COB

Bronze no Mountain Bike
José Gabriel de Almeida conquistou na fria manhã deste sábado (21), muito próximo das Cordilheiras dos Andes, a primeira medalha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago ao levar o bronze no Mountain Bike. O ouro ficou com o canadense Gunnar Holmgren. O chileno Martín Vidaurre terminou com a prata. Outro brasileiro na disputa, Ulan Galinski, finalizou a disputa na quarta colocação.

Esta é a quinta medalha do Brasil na história do Pan no Mountain Bike. Foram três de prata, com Edvandro Cruz em 2003, Rubens Valeriano em 2007 e Henrique Avancini em 2019, e uma de bronze no feminino, com Jaqueline Mourão em 2019. “Foi um circuito bem duro, bem desgastante. Tentei poupar a energia nas primeiras voltas para dar tudo de mim no final. A estratégia foi acertada e consegui segurar essa medalha para o Brasil”, disse José Gabriel, ao Canal Olímpico.

Os jogos Pan-Americanos de Santiago começaram nesta sexta-feira (20) e vão até o dia 5 de novembro. A expectativa é de mais medalhas para o Brasil durante este sábado.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.