Luisa Stefani é uma das presenças confirmadas da Billie Jean King (BJK) Cup, competição de tênis que acontece em Brasília no estacionamento da Arena BRB Mané Garrincha, nos dias 10 e 11 de Novembro. Enquanto o evento não começa, a tenista está em plena temporada, na reta final de preparação para os Jogos Pan-Americanos, em que ela será a porta-bandeira na abertura.
A cerimônia que dá início à competição acontece nesta sexta-feira (20), e Luisa terá a companhia do nadador Fernando Scheffer para representar o Brasil na abertura. Ambos foram escolhidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) por teram se consagrado medalhistas olímpicos em Tóquio, no ano de 2020.
A tenista conquistou a medalha inédita para o país nas duplas, ao lado da conterrânea Laura Pigossi. As paulistas ficaram com o bronze. Já o gaúcho Fernando, conquistou também um terceiro lugar, nos 200 metros livre.
Luisa Stefani comemorou a honraria nas redes sociais. “Fiquei muito feliz e emocionada com esse convite para ser porta-bandeira. Sou muito fã de esporte desde pequena e continuo sendo. Fazer parte do Time Brasil e carregar essa bandeira ao lado de tantos atletas, que continuam me inspirando, é uma grande honra. Nada se compara a isso. Espero que seja mais uma missão de muito sucesso, muitas medalhas e muitas histórias para contar do nosso esporte brasileiro, em especial com as mulheres. Que a gente continue conquistando espaço, quebrando barreiras e sempre trazendo nossa vibe brasileira, que isso ninguém tem”, disse.
Além de Luisa, estarão em Brasília para competir em Novembro Bia Haddad, Ingrid Martins, Laura Pigossi e Carol Meligeni. A BJK Cup é a principal competição de tênis feminino e retorna à Capital depois de 25 anos. Os ingressos estão à venda no site Ingresso Nacional.