O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) provocou polêmica nesta sexta-feira (27) ao ironizar o resultado de uma pesquisa eleitoral que o coloca em terceiro lugar na disputa.
Irônico, Marçal respondeu com risadas ao levantamento feito pelo Paraná Pesquisas, que o apontou com 20,5% das intenções de voto. “Kkkkkkkkk”, escreveu o candidato nos comentários de uma postagem feita pelo jornal Correio Braziliense no Instagram.
Segundo a pesquisa, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP) lidera com 28% das intenções de voto, seguido de Guilherme Boulos (PSol-SP), com 24,9%.
O comentário de Marçal gerou reações entre os internautas, muitos dos quais também questionaram a credibilidade do levantamento.
No mesmo dia, Marçal usou suas redes sociais para divulgar outra pesquisa, realizada pelo Instituto Veritá, que apresenta resultados bastante diferentes.
De acordo com o levantamento divulgado, o candidato do PRTB aparece em primeiro lugar, com 31,8% das intenções de voto, enquanto Boulos e Nunes ficam atrás, com 23,3% e 20,1%, respectivamente. Marçal já havia liderado na última pesquisa do Veritá, divulgada no final de agosto.
A discrepância entre as pesquisas chamou atenção, especialmente em comparação ao Datafolha, que, em um levantamento recente publicado em 26 de setembro, apontou Nunes com 27%, Boulos com 25% e Marçal com 21%.