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Outback entra na pegada do churrasco com capirinha em homenagem ao Brasil

Restaurantes da marca oferecem prato e drink por tempo limitado. Há também uma sobremesa com brigadeiro como tema

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Estrela das festas brasileiras, o churrasco é uma atração tipicamente nacional. Ainda mais se for acompanhado por pão de alho, capirinha de cachaça e um brigadeiro. Mas é impensável achar um bom churrasco fora do Brasil – no máximo, na Argentina e Uruguai, e olhe lá, pela tradição do manejo destes países com a carne.

 

Mas não é que o churrasco acaba de conquistar novas paragens do outro lado do mundo? Ou, ao menos, em restaurantes com pegada estrangeira. Caso, por exemplo, do australiano Outback Steakhouse, que resolveu juntar a fome com a vontade de beber. E com direito a uma campanha publicitária chamada “Brasilidades Outback”, estrelada pelo cantor Thiaguinho. 

 

O prato principal é uma versão “outbackzada” do churrasco. Batizado de Outback Brazilian Barbecue (R$ 139,90), ele vem com dois steaks Outback (225g ao todo), três costelas da Ribs on the Barbie, três sobreasas de frango, legumes grelhados e duas linguiças de costela com molho Barbecue. Duas pessoas comem com abundância e ele vem servido em uma churrasqueira da marca. 

 

Os acompanhamentos mantém a pegada do churrasco, mas com um toque especial. O pão de alho é feito com o australiano da casa. Há também farofa de banana da terra, o impedível vinagrete e uma porção de batata à dorê, batizada como homemade golden potatoes, com cobertura de sour cream ranch

 

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O trio de drinks tem sabores como jambu, maracujá, jabuticaba e o tradicional limão. Foto: Divulgação

 

Para ajudar a descer e manter a pegada nacional, a casa criou o drink Tropical Trio (R$ 39,90), com cachaça e a adição de ingredientes nacionais. Um deles tem cachaça, xarope de jabuticaba com toque de limão e espuma da fruta; a outra, a Jambu Mule, junta cachaça da fruta com toque de limão e xarope de maracujá, finalizado com espuma de gengibre; a última é a Caipirinha Frozen, de cachaça com limão, canela e pimenta caiena, finalizado com raspas de limão.

 

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A pegada da sobremesa é misturar o brigadeiro com receitas clássicas do restaurante. Foto: Divulgação

 

Para fechar o almoço ou o jantar, o brigadeiro. Na verdade, um releitura do doce, pois adiciona tradicionais sobremesas da casa. O Thunder & Brigadeiro Cake custa R$ 44,90 e é uma soma de brownie com brigadeiro branco e uma camada de bolo de chocolate com leve toque de canela e pimenta caiena. Vem servido com uma calda de brigadeiro, duas trufas de brownie recheadas com brigadeiro branco, morango e a farofa de Brownie Thunder da casa.

 

Os novos pratos e drinks serão servidos por tempo limitado em todos os restaurantes da marca no Brasil. Em Brasília, o Outback tem unidades no Iguatemi, Taguatinga Shopping, JK Shopping, Park Shopping, DF Plaza, Venâncio, Conjunto Nacional e Pier21. O churrasco e o brigadeiro também podem ser pedidos no delivery da marca.