GPS Brasília comscore

Novo voo entre Brasília e Santiago será operado por empresa low cost

Sky Airline anuncia trajeto com tarifas competitivas e voos semanais a partir de junho
Aeroporto de Brasília | Foto: Agência Brasília

Compartilhe:

O Aeroporto de Brasília ganha um novo destino internacional. A companhia aérea chilena de baixo custo, Sky Airline, abriu as vendas para voos entre Brasília e Santiago, no Chile, marcando o início das operações para o dia 16 de junho de 2024.

A rota será coberta por três voos semanais, programados para quartas, sextas e domingos. Decolando da capital brasileira às 18h40 e partindo do Aeroporto Arturo Merino Benitez às 13h40, o voo terá aproximadamente quatro horas de duração, conectando diretamente as duas capitais.

A iniciativa amplia significativamente as opções de destinos internacionais disponíveis no Aeroporto de Brasília. Atualmente, os passageiros têm acesso a voos para seis destinos no exterior: Lisboa, Panamá, Miami, Orlando, Lima e Buenos Aires.

A Sky Airline promete tarifas competitivas, seguindo a proposta de baixo custo da companhia. Para essa rota, a empresa utilizará o avião modelo Airbus A320neo, com capacidade para 186 passageiros. A previsão é de que os voos diretos entre Brasília e Santiago ocorram durante a alta temporada de inverno, de junho a setembro de 2024.

Trajeto:

Brasília (BSB) para Santiago (SCL)

Operação: Quartas, sextas e domingos
Horário de Partida: 18:40 (horário de Brasília)
Horário de Chegada: 23:30 (horário de Brasília)
Santiago (SCL) para Brasília (BSB)

Operação: Quartas, sextas e domingos
Horário de Partida: 13:40 (horário de Brasília)
Horário de Chegada: 17:45 (horário de Brasília)