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Novo aplicativo do GDF unificará sistemas e avisará sobre exames e consultas na rede

Atualização do e-GDF está prevista para ser lançada na próxima sexta-feira (24), segundo Secretaria de Planejamento
Palácio do Buriti
Palácio do Buriti | Foto: Arquivo Agência Brasília

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O Governo do Distrito Federal (GDF) planeja lançar, na próxima sexta-feira (24),  a integração do sistema Omnichannel, que visa consolidar diversos meios de comunicação em uma plataforma unificada para atender às demandas dos cidadãos. O anúncio foi feito pelo subsecretário André Moreira Oliveira e o secretário executivo Renato dos Santos Alencar Filho, da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do DF (Seplad).

Renato revelou que o GDF recebe cerca de 12 mil atendimentos diários por telefone, através do cadastro na plataforma, com sugestões para melhorias em Brasília e região. Ele adiantou que o Omnichannel será ativado a partir da atualização do  aplicativo  e-GDF, complementado por um novo portal em 28 de novembro.

“Este é um serviço novo e estamos trabalhando para integrar as outras secretarias ao projeto. Os serviços já digitalizados poderão ser implementados no aplicativo ou no site”, explicou Renato.

Joran Ermison Lopes Freire, coordenador da Central de Relacionamento do GDF, detalhou que o aplicativo permitirá vários canais de atendimento em um único local. Com login via Gov.Br ou modo anônimo, o sistema garantirá a privacidade das informações. O acesso via aplicativo do GDF oferecerá acesso a todos os serviços e registros de pedidos da comunidade do DF.

“O aplicativo permitirá aos cidadãos acompanhar, por geolocalização, solicitações de zeladoria, como a poda de árvores, e opinar sobre a veracidade dos pedidos. Além disso, oferecerá serviços de mobilidade, educação e outros serviços essenciais”, enfatizou Joran.

Questionado sobre ações relacionadas à saúde, Joran destacou a ampliação do serviço de aviso para consultas médicas, por exemplo. Isso permitirá que os cidadãos recebam confirmações digitais de consultas, evitando falhas de informação, perda de horários e gastos desnecessários.

“Estamos falando de confirmação e agendamento de consultas, histórico de consultas e outros exames, tudo em um único lugar”, concluiu.

As inovações foram discutidas durante um debate público promovido pela Comissão de Fiscalização e Transparência da CLDF, presidida pela deputada Paula Belmonte (Cidadania), visando avaliar os serviços digitais já implementados e os que estão por vir no Gverno do Distrito Federal.