GPS Brasília comscore

GDF lamenta acidente com trem e oferece apoio às vítimas

Tragédia ocorreu no choque de um trem e um ônibus nesta sexta (17), deixando uma pessoa morta
Acidente de trem e ônibus no DF
Acidente de trem e ônibus no DF| Reprodução/DER

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (17), o Distrito Federal foi palco de um trágico acidente entre um trem da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e um ônibus da viação Marechal, resultando no falecimento de uma mulher no local e deixando outras cinco pessoas feridas.

O Governo do Distrito Federal (GDF) emitiu uma nota oficial expressando profundo pesar às famílias das vítimas e oferecendo total apoio neste momento difícil.

Segundo a nota emitida, os feridos foram prontamente socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados à rede de saúde do DF, sendo que uma pessoa encontra-se em estado grave e foi transferida para o Hospital de Base para receber os cuidados necessários.

“O trecho em que ocorreu o acidente, onde há sinalização, será investigado para que sejam apuradas as responsabilidades. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) tem feito periódicas inspeções técnicas em todas as passagens na linha férrea do Distrito Federal. A mais recente delas foi em 11 de julho”.

O GDF também garantiu esará mobilizando toda sua estrutura para oferecer suporte às vítimas e seus familiares, disponibilizando assistência e o necessário amparo neste momento de luto e dor.