Em uma estrutura montada no Museu do Louvre, Louis Vuitton se apresentou, nessa terça-feira (5), na Paris Fashion Week. O desfile, uma celebração aos dez anos de parceria entre a label e Nicolas Ghesquière, diretor artístico das linhas femininas, foi uma visita ao passado.
Na exploração da introspecção, as memórias ressurgiram como estratificação de emoções, reflexões e referências. Depois de encerrar um contrato de 15 anos com a Balenciaga, há uma década, Nicolas apresentou sua primeira coleção como diretor criativo da LV no mesmo local.
Ao mesmo tempo em que se situa na temporada Outono-Inverno 2024, a coleção também testemunha uma década de moda. Além de traçar um rumo certo, seguindo sua própria Estrela Polar, a linha tem um toque de afinidades anteriores, detalhes de peças especiais e afeto por um gesto, um corte ou um bordado.
O cenário do desfile foi concebido novamente pelo artista plástico Philippe Parreno em colaboração com o designer de produção James Chinlund. A trilha sonora foi assinada pelo designer de som Nicolas Becker.