GPS Brasília comscore

Mounjaro já tem data para chegar ao Brasil! Saiba para quem é indicado

Medicamento para diabetes está disponível para os brasileiros a partir do dia 7 de junho; preço já está definido

A realidade atual do País revela que o diabetes, que acomete ao menos 10% dos cidadãos, e a obesidade, doença crônica presente na vida de 20% dos brasileiros, tratam-se de condições de proporções crescentes e epidêmicas. Seguindo esse cenário, medicamentos que atuam em ambas patologias seguem se apresentando aos interessados, como é o caso do Mounjaro

Desenvolvido pela farmacêutica Eli Lilly, o Mounjaro acabou de ter sua comercialização no Brasil aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Sendo assim, estará disponível em solo brasileiro a partir do dia 7 de junho de 2025. O valor máximo que chegará ao consumidor — que não é necessariamente o que será praticado, é de R$ 3.627,82, incluindo uma caneta com quatro doses, o que é suficiente para um mês de uso.

A farmacêutica responsável pelo produto concluiu, de acordo com estudos realizados, que o Mounjaro é mais poderoso que o Ozempic para a perda de peso. Com relação ao Wegovy, ele promoveu uma perda de peso relativa 47% maior.

Além disso, os resultados detalhados da pesquisa revelam também que 31,6% dos participantes do primeiro grupo, quase um em cada três, eliminaram no mínimo 25% do peso. 

A tirzepatida presente no medicamento tem como diferencial o fato de ser um duplo agonista, ou seja, além de simular o hormônio GLP-1, também atua nos receptores do GIP. Para os leigos, esses hormônios são associados ao estímulo da sensação de saciedade e à redução da velocidade da digestão da comida. Como consequência, o indivíduo sente menos fome e consome menos calorias.

A razão pela qual o remédio é indicado para os diabéticos é a atuação no pâncreas, onde também estimula a produção de insulina.

Com relação aos efeitos adversos do Mounjaro, a Eli Lilly informou que podem ser sentidas principalmente reações gastrointestinais, como náuseas, vômitos e diarreias. 

Vale ressaltar que a aprovação pela Anvisa contempla apenas o tratamento do diabetes tipo 2 e, dessa forma, ainda não foi aprovado o uso para tratamento da obesidade. 

O uso do Mounjaro vem sendo estudado também para outras patologias, como Alzheimer, doenças cardiovasculares e até dependência de álcool.

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Experiência japonesa une coquetelaria, gastronomia e música em jantares imersivos …

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.