De Brasília para o mundo! Após passar por países como França, Itália, México, Singapura e China, a modelo Elaine Neves se estabeleceu em Nova York, nos Estados Unidos, há oito anos, e nesta semana brilhou nas passarelas do último desfile realizado pela Miu Miu.
Ela participou da segunda iteração do projeto Tales & Tellers, que foi encenado no Terminal Warehouse em Nova York. “Com uma atmosfera noturna assustadora, veio para simbolizar as ruas da cidade como um espaço surreal. Aqui, elementos do exterior são trazidos para interromper e questionar o significado do espaço em si, bem como desencadear uma discussão mais ampla”, definiu a grife em uma publicação no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Nascida no Distrito Federal, Elaine morava em Planaltina e, em entrevista ao GPS|Brasília, conta que começou a trabalhar como modelo aos 13 anos, quando acompanhou sua irmã, que também era modelo, a uma agência e foi chamada para modelar. “Comecei a trabalhar bem o suficiente para comprar meu primeiro computador sozinha, em seguida minha bicicleta, roupas… e colocar na poupança também, é claro”, relembra.
Na época, dividia seu tempo entre estudos e trabalhos em desfiles, campanhas, catálogos e editoriais, além de participar das semanas de moda de Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Agenciada pela Mega Models, ela trabalhou para marcas como Lancôme, L’Oréal, Michael Kors, Pat McGrath, revista Harper’s Bazaar, e saiu no principal site de moda do mundo, o models.com.
Ver essa foto no Instagram
Para fazer parte do novo projeto da Miu Miu, ela participou de um processo seletivo comandado pelos diretores de casting da Prada, que foram diretamente da Itália para os Estados Unidos para selecionarem as modelos.
“Atualmente tenho um filho lindinho, ruivo e cacheado igual a mim, que tem me rendido muito amor”, celebra.

Elaine e seu filho, Nicholas