O Lyst Index, que classifica marcas e produtos de moda a cada três meses, elegeu a Miu Miu como a marca mais quente do momento em sua mais recente edição. Em segundo lugar, vem a irmã mais velha Miu Miu, que ocupou o primeiro lugar no ranking anterior. Loewe, Bottega Veneta e Saint Laurent aparecem em seguida.
A empresa de tecnologia de moda, Lyst, é amplamente utilizada por mais de 200 milhões de pessoas anualmente como um aplicativo de compras. Por meio do Lyst Index, ela avalia a popularidade de marcas e produtos, examinando o comportamento dos compradores, que inclui pesquisas, visualizações, vendas, menções em mídias sociais e engajamentos.
O desfile de outono-inverno 2024 em Paris, o lançamento da coleção de denim upcycled e as colaborações com a New Balance e a Church’s foram os principais motivos que fizeram a Miu Miu voltar ao primeiro lugar do Lyst Index. As buscas pela Miu Miu subiram 8% no último trimestre, enquanto as buscas realizadas por homens cresceram 88%.
Apesar de ter caído uma posição em relação ao último ano, a Prada (outra marca de Miuccia Prada), mantém-se no topo do Lyst Index. Fatos como a campanha de 2024 da coleção re-Nylon com Emma Watson e Benedict Cumberbatch, a terceira edição do The Double Club em Los Angeles e o lançamento das versões recentes da Buckle bag garantiram o segundo lugar da Prada no ranking.
Loewe e Bottega Veneta mantiveram suas posições no terceiro e quarto lugar, respectivamente. Neste trimestre, a Loewe apresentou a exposição Loewe Crafted World em Shanghai, lançou a campanha Decades of Confusion estrelando Dan Levy e Aubrey Plaza, além de ter anunciado Jamie Dornan como embaixador global da marca.
A Bottega Veneta vêm mantendo o quarto lugar há três edições do Lyst Index. A marca dirigida por Daniel Lee colaborou com Cassina para o desfile outono-inverno 2024, anunciou Jirawat Sutivanichsak e Thanaerng como embaixadores da marca, e lançou a fanzine de verão 2024, garantindo sua posição na lista.
Pela primeira vez, a Saint Laurent chegou ao top 5 do ranking. As buscas pelos produtos da Saint Laurent cresceram 10% no mês seguinte ao desfile feminino de outono-inverno 2024 da marca na Paris Fashion Week. Outros fatores que influenciaram o lugar da marca no Lyst Index foram a nomeação de Diana Ross como rosto da campanha de primavera-verão 2024 e a festa pré-Oscar em celebração a o filme ‘Oppenheimer’.
Confira a lista completa:
- Miu Miu
- Prada
- Loewe
- Bottega Veneta
- Saint Laurent
- Moncler
- Versace
- Balenciaga
- Valentino
- Jacquemus
- Gucci
- Burberry
- SKIMS
- Louis Vuitton
- New Balance
- The Row
- Diesel
- Dolce & Gabbana
- Alaïa
- JW Anderson