GPS Brasília comscore

Loewe anuncia primeira grande exibição

Exposição conta 178 anos de história da marca espanhola que começou como um coletivo de fabricação de couro

Compartilhe:

Pela primeira vez, a Loewe apresentará uma grande exposição. Chamada ‘Crafted World’ (mundo criado, em português), a exibição estará disponível para visitação no dia 22 de março, no Shanghai Exhibition Centre, na China.

 

“Curada pelo nosso diretor criativo Jonathan Anderson, a exibição interariva celebra a história rica da casa, herança espanhola e compromisso com o artesanato” afirma a Loewe.

 

Esta exposição destaca a trajetória da marca desde suas origens como um coletivo de fabricação de couro em Madri, em 1846, seu papel como fornecedor da Coroa Real Espanhola, a entrada no grupo LVMH, a criação da LOEWE Foundation e da LOEWE Foundation Craft Prize, o lançamento da primeira loja em terras chinesas, em 2001, a chegada inovadora de Jonathan Anderson, até alcançar sua posição como líder global e marca desejo no cenário da moda de luxo.

 

Em um espaço de 1.600 metros quadrados no Shanghai Exhibition Centre, ‘Crafted World’ promete uma jornada cativante pelo tempo, espaço, materiais e métodos artesanais. Os visitantes serão envolvidos em um ambiente interativo que não só destaca as colaborações artísticas e designs da marca, mas também proporciona uma experiência sensorial mais ampla.

Valorizando a importância da arte artesanal, a exposição reunirá uma comunidade global de artesãos, desde tecelões de fitas indianos e fabricantes de tapeçarias equatorianos até cesteiros sul-africanos e artesãos de bambu chineses, cada um contribuindo para a história.

 

Aberta de 22 de março a 5 de maio de 2024, antes de iniciar uma turnê mundial, esta exposição convida o público a explorar de perto a rica cultura artesanal da LOEWE, gratuitamente.