GPS Brasília comscore

Mercado de haircare pode ter aumento expressivo até 2026

O **estudo** _Mercado de cuidados com os cabelos no Brasil por produto e canal de distribuição – Previsão e análise 2022-2026_ indica que a participação no mercado de **cuidados** com os **cabelos** deve crescer em USD 895,73 milhões, no País, até 2026. Eles avaliaram dados históricos e deduziram os principais impulsionadores para as **negociações**.

De acordo com o **relatório**, isso se deve, em parte, pela influência das **mídias sociais** e dos **blogs**, uma vez que a **popularidade** de ambos foi motivada pela inserção de _smartphones_ e da **internet**. Existe todo o tipo de dica que consegue aumentar a **visibilidade** de produtos, o que está induzindo positivamente o volume de vendas e a receita das empresas.

_”Cada vídeo postado, por exemplo, é visto por milhões de pessoas e de profissionais cabeleireiros, eles consomem esse conteúdo, compartilham, recomendam, fazem vídeos com suas próprias percepções e resultados, atingindo assim muito mais seguidores”,_ explica o cabeleireiro e palestrante, **Rodrigo Cintra**, que tem 12,9 milhões de seguidores, entre **Facebook** e **Instagram**, mas só no **TikTok** seus vídeos passam dos 10 milhões de _views_.

![(Foto: Reprodução/Unsplash)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/curology_gq_OVZDJ_Uddw_unsplash_7abc28f262.jpg)

Outro ponto da pesquisa, mas que foi sinalizado como impedimento para o crescimento do mercado, é a **falsificação** de **produtos**, que afeta a venda dos fornecedores genuínos e a estratégia de **preços** Tudo isso é confirmado por outra avaliação, _Mercado de Cuidados com os cabelos no Brasil – Crescimento, Tendências, Impacto da Covid-19 e Previsões (2022 – 2027)_, que aponta o aumento das **agendas** e dos estilos de vida agitados como impulsionadores para as compras online, incluindo produtos para o cabelo? E os itens disponíveis nos e-commerces costumam ter ofertas que permitem que os clientes comprem a um preço menor.

_”É preciso alertar para os produtos falsificados, pois, geralmente, estão com um preço muito abaixo do praticado. Sem contar que alguns podem ser contaminados com ativos petroquímicos, bactérias e outras químicas nocivas. O seu uso pode causar problemas de saúde além da questão capilar, atacando o rosto e a pele do corpo, por exemplo”_, explica Rodrigo Cintra, que é embaixador da Olenka Cosméticos e, em parceria com os químicos da indústria, faz questão de testar todos os produtos antes de serem lançados. De acordo com o especialista, que é coapresentador do programa _Esquadrão da Moda_ (SBT/Discovery Home & Health), o ideal é comprar direto no salão, no site da empresa ou dos parceiros indicados pela própria marca.

Na América Latina, o **Brasil** continua a **dominar** o mercado de cuidados com os cabelos, seguido pelo **México e pela Argentina**, e produtos **pós-xampu, como condicionadores, soros** e outros tipos de tratamento para uso em casa também são alvo das brasileiras. Só para se ter uma ideia, de acordo com a _Abihpec_ (Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em 2021, as mercadorias para tratamentos capilares foram as protagonistas do setor, com crescimento de vendas de 5,8%.

![(Foto: Reprodução/Unsplash)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/tim_mossholder_Sx_PI_Sz_Sx_Jr_Q_unsplash_d4779aea1b.jpg)

>”Trabalhando em todas essas frentes, como estratégias para divulgação nas mídias sociais e sites, além de ajudar na fiscalização e combate a produtos falsificados, poderemos atingir essa meta. E o Brasil continuar nessa liderança”, sentencia Rodrigo Cintra.”Trabalhando em todas essas frentes, como estratégias para divulgação nas mídias sociais e sites, além de ajudar na fiscalização e combate a produtos falsificados, poderemos atingir essa meta. E o Brasil continuar nessa liderança”, sentencia Rodrigo Cintra.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Experiência japonesa une coquetelaria, gastronomia e música em jantares imersivos …

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.